Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Apple Pay chega ao e-commerce brasileiro por meio da PagBrasil

Expectativa é que 80% das lojas online ofereçam pagamento por Apple Pay até 2026

Redação de Redação
3 de dezembro de 2024
no Meios de pagamento, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Apple Pay chega ao e-commerce brasileiro por meio da PagBrasil

O pagamento por meio do Apple Pay está disponível para o e-commerce brasileiro por meio da PagBrasil, única subadquirente do País homologada pela Apple para processar os pagamentos por este método. Até então, o Apple Pay estava disponível apenas em lojas físicas e alguns aplicativos. Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 87% dos brasileiros preferem o celular na hora de fazer compras online.

“Vimos a oportunidade de expandir seu uso para o e-commerce, um segmento de grande potencial no país, e que tem consumidores cada vez mais exigentes”, conta Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil. A expectativa, segundo ele, é que 80% das lojas online ofereçam pagamento por Apple Pay até 2026. “O Brasil é o 4º maior mercado de carteiras digitais do mundo, o que comprova a forte adesão do público consumidor e a importância de as empresas aderirem a este método para potencializar suas vendas”, reforça.

Vantagens para os consumidores

O Apple Pay está disponível para iPhone, Apple Watch, iPad e Mac. Para os consumidores, o principal benefício é a conveniência. Como não é preciso digitar os dados do cartão a cada compra, menos passos são necessários até a finalização do pagamento.

A segurança é outro diferencial. O portador do Apple Pay precisa validar a inclusão do cartão na wallet via o banco emissor, ou seja, um terceiro não poderia incluir em seu celular um cartão roubado, porque não conseguiria validar. Além disso, os dados originais do cartão do usuário são armazenados na wallet com outra numeração (token). E, a cada utilização do token, um novo código de uso (criptograma) precisa ser obtido junto ao banco emissor, tornando o eventual roubo dos dados trafegados, ou armazenados, sem utilidade para fraudadores.

Vantagens para os lojistas

Para os logistas, o processo facilita a gestão de riscos de fraude e diminui os chargebacks – processo que ocorre quando o titular de um cartão de crédito ou débito contesta uma cobrança na sua fatura. “Em transações com Apple Pay, ocorre o ‘liability shift‘, ou seja, a responsabilidade por chargebacks por fraude é transferida do lojista para o banco emissor, uma vez que é praticamente impossível uma fraude com cartão roubado via Apple Pay”, explica Germer.

Assim, os lojistas também economizam com sistemas antifraude. “Com todas essas camadas de segurança, e considerando a transferência de responsabilidade de chargebacks por fraude ao banco, analisar os pedidos de Apple Pay pelo antifraude gera um custo desnecessário. Otimizamos as aprovações legítimas e evitamos falsos positivos, que geram frustração ao cliente, elevando ao máximo a taxa de aprovação. Isso sem comprometer a segurança e os recursos dos lojistas”, acrescenta.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Carrefour assina acordo para venda de 8 lojas da bandeira Nacional localizadas em Curitiba

Próxima Postagem

Estudo mostra impacto do setor de bares e restaurantes para a economia do País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Estudo mostra impacto do setor de bares e restaurantes para a economia do País

Estudo mostra impacto do setor de bares e restaurantes para a economia do País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile