Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Black Friday: Shopee vende 10 vezes mais produtos de brasileiros do que em 2020

Vestidos, bolsa, fone de ouvido e tênis foram os itens mais procurados na data

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Black Friday: Shopee vende 10 vezes mais produtos de brasileiros que em 2020

Com cupons de desconto, frete grátis, promoções, jogos e sorteio de prêmios, a Shopee conseguiu engajar os usuários do aplicativo da marca durante a Black Friday. Com isso, a plataforma de comércio eletrônico viu as vendas de produtos de vendedores locais crescer 10 vezes em relação ao ano anterior.

Durante a data, os consumidores economizaram R$ 1,8 milhão com Moedas Shopee. Fizeram especial sucesso os games Shopee Candy, Bolhas e Arremesso, que acumularam mais de 100 mil horas de jogatina.

“Estamos muito animados em ver o impacto positivo da Black Friday Shopee para nossos usuários. O objetivo da campanha era levar ainda mais oportunidades de ofertas e diversão para a plataforma, e acredito que conseguimos agradar tanto os nossos consumidores, quanto os vendedores, diz Felipe Piringer, responsável por marketing e estratégia na Shopee.

A Black Friday Shopee também ajudou os vendedores que entraram na plataforma recentemente. Neste grupo houve aumento de 500% nos pedidos na comparação com um dia comum. Ainda em comparação com a média de um dia comum, a data também triplicou o número de lojistas locais que faturaram entre R$ 1.000 e R$ 10.000.

Pix ganha espaço

O balanço também apontou que um quinto dos pedidos foi pago via Pix e que os termos mais procurados foram vestidos, bolsa, fone de ouvido e tênis. As categorias que mais se destacaram foram casa e decoração, saúde e beleza, e eletrônicos e acessórios. Entre as cidades com o maior número de vendas estão São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Na Shopee Oficial, como é chamada a seção dedicada às grandes marcas e que conta com mais de 90 empresas e diversas categorias, as campeãs de vendas foram Jequiti, Nestlé e LOI Brasil.

Nas mídia sociais, os canais próprios da marca tiveram mais de 483 mil interações e o nome Shopee foi trending topic com 136 mil tweets. Os principais memes podem ser encontrados no Instagram da marca.

Em termos publicitários, a campanha Black Friday da Shopee foi estrelada no Brasil pela atriz, cantora e modelo Larissa Manoela. No YouTube, a soma dos dois principais vídeos da campanha já ultrapassa 43,6 milhões de visualizações.

 

Fundada em 2015 em Cingapura como subsidiária da Sea Limited (NYSE: SE), a Shopee tem grande força no e-commerce do Sudeste Asiático. No Brasil desde 2019, o marketplace tem como propósito conectar consumidores, marcas e vendedores e capacitá-los a comprar e vender de qualquer lugar e a qualquer momento.

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidorescrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiamarcasnegóciosomnichannelonlinepandemiaprodutosserviçosShopeevarejistaVarejistasvarejovendasvendedores locais

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile