Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Novo jeans sustentável da Malwee permite redução de uso de água em 98%

Redação de Redação
3 de dezembro de 2020
no Inovação, Notícias, Produtos, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A marca de moda têxtil Malwee acaba de lançar um novo tipo de jeans com foco na sustentabilidade. A iniciativa faz parte da campanha “Moda Sem Ponto Final”, recém-lançada pela marca. Chamado pela Malwee de “o jeans mais sustentável do Brasil”, o jeans é produzido com uma redução de no mínimo 80% de uso da água no processo fabril, podendo chegar a até 98% menos água (o equivalente a um copo de 200 ml).

[the_ad id="138406"]

Outra novidade é que as peças são fabricadas sem químicos nocivos ao meio ambiente, comumente utilizados pela indústria têxtil. Em substituição a eles, a marca passou a utilizar químicos orgânicos.

De acordo com a gerente da marca, Patrícia Calixto, até a aviamentação foi repensada: a marca trocou etiquetas convencionais por materiais reciclados. Os tecidos também foram desenvolvidos para garantir maior conforto, versatibilidade e durabilidade, fabricados com tecnologia flex jeans, que garante a não deformação das peças durante o uso.

“Como o processo convencional de lavanderia possui alto impacto ambiental, consumindo muita água, químicos nocivos e energia, nós queremos conscientizar a indústria têxtil e de moda em geral, e principalmente os nossos consumidores, de que é possível produzir de um jeito diferente, de forma mais sustentável, durável e com preço acessível”, defende Patricia.

A empresa usa laser para reproduzir os efeitos de tingimento e desgastes nas peças. Esses efeitos são desenhados em um software e aplicados por um equipamento de alta precisão. O uso dos feixes de laser nessa fase do processo elimina grande parte da água e químicos nocivos que seriam utilizados num processo convencional.

As peças podem ser adquiridas a partir desta quinta-feira (3) no e-commerce da marca e também nas principais lojas multimarcas que vendem a Malwee em todo o Brasil.

Tecnologia inédita na América Latina

Para criar o produto novo, o Grupo Malwee investiu R$ 9 milhões em um laboratório de desenvolvimento com tecnologia inédita na América Latina, embarcada da Espanha e desenvolvida pela empresa Jeanologia. Segundo a companhia, além da Malwee, apenas outras quatro empresas no mundo possuem esse tipo de processo completo para a fabricação de jeans, conhecido como “Lavanderia 5.0”.

Atualmente, o grupo é reconhecido como uma das 20 empresas mais transparentes do mundo, segundo a última edição do Índice de Transparência da Moda (2019), graças ao histórico de investimentos ambientais que vai da criação e manutenção do Parque Malwee (criado em 1978 e símbolo do compromisso da companhia com a preservação ambiental) ao uso de matérias-primas sustentáveis em suas coleções, incluindo investimentos em reuso de água e energia ecoeficiente em todas as suas fábricas.

“A indústria da moda é cheia de discrepâncias: em uma ponta da cadeia, temos todo o luxo e glamour que a moda proporciona; e, na outra ponta, infelizmente ainda nos deparamos com processos fabris altamente poluentes e prejudiciais ao meio ambiente. É nossa responsabilidade e obrigação refletir sobre eventuais impactos negativos que essa indústria causa na sociedade e buscar soluções que garantam de fato a sustentabilidade no negócio, e no produto que chega para o consumidor”, destaca o CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Varejista de moda Caedu lança loja virtual com foco nas classes C e D

Próxima Postagem

Com foco no comércio online, BBM Logística compra a Diálogo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Com foco no comércio online, BBM Logística compra a Diálogo

Com foco no comércio online, BBM Logística compra a Diálogo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile