Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Extra inaugura onze unidades com novo formato ‘Mercado Extra’

Redação de Redação
3 de dezembro de 2018
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Extra inaugurou onze lojas com o formato Mercado Extra no estado de São Paulo. Este novo modelo de supermercados da rede tem foco nas necessidades do dia-a-dia. As lojas foram inauguradas nas cidades de São Paulo, Carapicuíba, Itanhaém, Praia Grande e Guarujá. O projeto reformulou a infraestrutura interna do ambiente e aprimorou a experiência de compra dos consumidores, oferecendo uma unidade moderna e mais completa. O Extra investiu aproximadamente R$ 1 milhão por unidade e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores das lojas para oferecer um atendimento reforçado e mais próximo do cliente.

Na cidade de São Paulo foram inauguradas sete lojas, nas regiões da Vila São Jorge, Teotônio Vilela, Parque Cocaia, Itaquera, Vila dos Remédios, Vila Nova Cachoeirinha e Glicério. Em Carapicuíba, o Mercado Extra está localizado no bairro Inocêncio Seráfico. Já em Itanhaém, o bairro Belas Artes foi o escolhido para receber a nova loja, enquanto que, em Praia Grande, o mercado foi aberto no bairro Aviação. No Guarujá, a inauguração aconteceu no bairro Dom Pedro.

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia-a-dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis”, explicou Rodrigo Machado, diretor do formato de Supermercado do Extra.

A partir de dois pilares, o novo modelo apresenta um novo desenho interno para a unidade: a Rua Comércio, que traz uma dinâmica semelhante à de mercearias, com produtos necessários para o dia-a-dia e ofertas; e a Rua do Mercado, que oferece uma feira diária e valoriza produtos como frutas, legumes e verduras, além dos perecíveis, com Açougue, Padaria e Peixaria totalmente remodelados. Para garantir a demanda do novo formato, o Mercado Extra conta um serviço de feira estendido, com produtos frescos de terça a quinta-feira durante todas as semanas, além de equipes de atendimento em todas as áreas, especialmente nas seções de Açougue, Peixaria e Padaria, que conta com receitas de fabricação própria.

Outros pontos de mudança são a troca dos equipamentos internos, como balcões de atendimento, e a alteração da comunicação visual, que passou a utilizar a cor roxa na fachada (soma das cores vermelho e azul, características do Extra). Houve também uma mudança no padrão de comunicação, com a simplificação da folheteria da loja e da forma como as ofertas são apresentadas para o consumidor. O projeto teve início em junho deste ano, com a conversão inicial de 4 lojas Extra Supermercados, e em setembro mais 6 unidades foram reformuladas. Até o fim do ano, serão 23 lojas em operação, todas no estado de São Paulo. Para 2019, a expectativa é fortalecer a expansão, com a possibilidade de novas lojas nas demais regiões brasileiras. “As primeiras lojas convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dos estabelecimentos antes da conversão”, finalizou Machado.

Postagem anterior

A Transformação Digital como um fenômeno humano

Próxima Postagem

Leroy Merlin lança marketplace de materiais de construção

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Leroy Merlin lança marketplace de materiais de construção

Leroy Merlin lança marketplace de materiais de construção

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile