Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Halloween 2024: vendas online de produtos relacionados cresceram 34%

No período, foram vendidos 19 mil produtos relacionados à data, como fantasias e decorações

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Halloween 2024: vendas online de produtos relacionados cresceram 34%

As vendas relacionadas ao Dia das Bruxas, o famoso Halloween norte-americano, movimentaram o varejo online no Brasil em outubro deste ano. Segundo o levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce presente na América Latina, dos dias 1 a 30 de outubro, as pequenas e médias empresas (PMEs) online venderam 19 mil produtos, o que representa um crescimento de 34% em comparação a 2023. O faturamento nesse período chegou a R$ 948 mil.

Os produtos registrados para venda na plataforma como “Halloween” foram os mais vendidos, com mais de sete mil vendas, 37% superior ao ano passado. Outros produtos que também apresentaram crescimento durante o período foram itens com temáticas de caveira (141%), fantasma (60%) e vampiro (26%).

“O Halloween é uma comemoração que se populariza cada vez mais no nosso País, principalmente nas redes sociais. A temática – utilizada tanto em produtos personalizados e coleções exclusivas, quanto nos layouts das campanhas –, colabora para a conversão de vendas em um período historicamente de menor movimento do varejo, uma vez que a Black Friday se aproxima e muitos consumidores travam suas compras para aguardar a semana de promoções no final de novembro. O empreendedor que aproveitou essa data conseguiu reverter esse cenário”, pontua Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop.

Para a análise, foram consideradas as vendas dos lojistas brasileiros da plataforma Nuvemshop.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilclientecomérciocomércio eletrônicocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciahalloweenlojalojasmercado&consumonegóciosNuvemshoponlineprodutostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile