Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Halloween 2024: vendas online de produtos relacionados cresceram 34%

No período, foram vendidos 19 mil produtos relacionados à data, como fantasias e decorações

Redação de Redação
3 de novembro de 2024
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Halloween 2024: vendas online de produtos relacionados cresceram 34%

As vendas relacionadas ao Dia das Bruxas, o famoso Halloween norte-americano, movimentaram o varejo online no Brasil em outubro deste ano. Segundo o levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce presente na América Latina, dos dias 1 a 30 de outubro, as pequenas e médias empresas (PMEs) online venderam 19 mil produtos, o que representa um crescimento de 34% em comparação a 2023. O faturamento nesse período chegou a R$ 948 mil.

Os produtos registrados para venda na plataforma como “Halloween” foram os mais vendidos, com mais de sete mil vendas, 37% superior ao ano passado. Outros produtos que também apresentaram crescimento durante o período foram itens com temáticas de caveira (141%), fantasma (60%) e vampiro (26%).

“O Halloween é uma comemoração que se populariza cada vez mais no nosso País, principalmente nas redes sociais. A temática – utilizada tanto em produtos personalizados e coleções exclusivas, quanto nos layouts das campanhas –, colabora para a conversão de vendas em um período historicamente de menor movimento do varejo, uma vez que a Black Friday se aproxima e muitos consumidores travam suas compras para aguardar a semana de promoções no final de novembro. O empreendedor que aproveitou essa data conseguiu reverter esse cenário”, pontua Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop.

Para a análise, foram consideradas as vendas dos lojistas brasileiros da plataforma Nuvemshop.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Rede de restaurantes TGI Fridays pede recuperação judicial nos Estados Unidos

Próxima Postagem

Warren Buffett acumula mais de US$ 325 bilhões em caixa após Berkshire Hathaway vender ações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Warren Buffett acumula mais de US$ 325 bilhões em caixa após Berkshire Hathaway vender ações

Warren Buffett acumula mais de US$ 325 bilhões em caixa após Berkshire Hathaway vender ações

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile