Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Varejo americano prevê alta nas vendas de fim de ano, apesar da inflação

Projeção da NRF é de que as vendas cresçam entre 6% e 8% em 2021, para algo entre US$ 942,6 bilhões e US$ 960,4 bilhões

Redação de Redação
3 de novembro de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Varejo americano prevê alta nas vendas de fim de ano, apesar da inflação

Os gastos dos consumidores americanos nas compras de fim de ano devem se manter “saudáveis”, mesmo diante da inflação em alta. A projeção da National Retail Federation (NRF), a federação que representa o setor nos Estados Unidos, é de que as vendas do varejo durante novembro e dezembro vão crescer entre 6% e 8% na comparação com 2021, para algo entre US$ 942,6 bilhões e US$ 960,4 bilhões. As vendas de fim de ano de 2021 cresceram 13,5% em relação a 2020 e totalizaram US$ 889,3 bilhões, quebrando recordes.

“Enquanto os consumidores estão sentindo a pressão da inflação e dos preços mais altos, e embora haja estratificação contínua com gastos e comportamento do consumidor entre as famílias em diferentes níveis de renda, os consumidores permanecem resilientes e continuam a se envolver no comércio”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. “Diante desses desafios, muitas famílias complementarão os gastos com poupança e crédito.”

A NRF espera que as vendas online e outras vendas fora da loja, que estão incluídas no total, aumentem entre 10% e 12%, para entre US$ 262,8 bilhões e US$ 267,6 bilhões. Esse valor é superior aos US$ 238,9 bilhões do ano passado. Embora o comércio eletrônico continue sendo importante, espera-se que as famílias também voltem às compras no varejo físico e a uma experiência de de fim de ano mais tradicional.

“Este ciclo de temporada de férias é tudo, menos típico”, disse o economista-chefe da NRF, Jack Kleinhenz. “A previsão de fim de ano da NRF leva em consideração vários fatores, mas a perspectiva geral é geralmente positiva, pois os fundamentos do consumidor continuam apoiando a atividade econômica. Apesar dos níveis recordes de inflação, aumento das taxas de juros e baixos níveis de confiança, os consumidores têm se mantido firmes em seus gastos.”

Temporada de compras

A federação que representa o varejo nos EUA destaca, ainda, que a temporada de compras de fim de ano começou mais cedo em 2022, uma tendência que vem se crescendo nos últimos anos por causa da maior preocupação dos consumidores com a inflação e a disponibilidade de produtos.

“Os varejistas estão respondendo a essa demanda, pois vimos vários grandes eventos de compra programados em outubro. Embora isso possa resultar em algumas vendas sendo antecipadas, esperamos ver ofertas e promoções contínuas ao longo dos meses restantes”, afirma Kleinhenz.

Os dados da NRF mostram que os consumidores passaram a antecipar as compras como forma não só de distribuir seus orçamentos, mas também de evitar o estresse de novembro e dezembro.

Este ano, por causa da preocupação com a inflação, 46% dos consumidores disseram que planejavam buscar produtos ou comprar antes de novembro, de acordo com a pesquisa anual da NRF realizada pela Prosper Insights & Analytics. Ainda assim, os consumidores planejam gastar US$ 832,84 em média em presentes e itens de festas, como decorações e alimentos, em linha com a média da última década.

A NRF espera que os varejistas contratem entre 450 mil e 600 mil trabalhadores sazonais. O número é inferior ao registrado no ano passado, quando o varejo fez 669.800 contratações do tipo.

A previsão da NRF está alinhada com a previsão anual da organização para vendas no varejo, que previa que as vendas cresceriam entre 6% e 8%, para mais de US$ 4,86 ​​trilhões, em 2022.

Os dados são baseados em modelagem econômica que considera uma variedade de indicadores, incluindo emprego, salários, confiança do consumidor, renda disponível, crédito ao consumidor, vendas anteriores no varejo e clima. O cálculo da NRF exclui revendedores de automóveis, postos de gasolina e restaurantes para se concentrar no varejo básico. A NRF define a temporada de fim de ano como sendo de 1º de novembro a 31 de dezembro.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

FIS e American Express expandem parceria no processamento de cartões da bandeira

Próxima Postagem

Grupo Muffato inaugura mercado 100% autônomo em Curitiba

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Muffato Go

Grupo Muffato inaugura mercado 100% autônomo em Curitiba

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile