Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Shake Shack planeja oito novos drive-thrus nos Estados Unidos até 2022

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Unidade da Shake Shack em Nova York, nos Estados Unidos

A rede de hambúrgueres fast-casual Shake Shack, com sede em Nova York, está acelerando a inovação do menu e planeja abrir de 35 a 40 novas lojas em 2021. Nos próximos 24 meses, a empresa também pretende construir, nos Estados Unidos, de até oito unidades com drive-thru, um formato desenvolvido neste ano de pandemia de Covid-19.

“Estamos acelerando a abertura de novos locais”, disse Randy Garutti, CEO do Shake Shack aos investidores durante teleconferência acompanhada pelo portal Nation’s Restaurant News. A empresa tem como objetivo o crescimento em novas cidades, como Portland e Indianápolis, enquanto também continua investindo na Califórnia e nos mercados da Costa Leste, disse o executivo.

Os planos de expansão surgem depois de a rede enxergar uma melhora nas vendas em outubro. O crescimento tem sido maior nos subúrbios americanos do que nas grandes cidades. Nova York, por exemplo, continua sendo a cidade mais atingida pela pandemia – locais anteriormente de alto desempenho, como Manhattan, apresentam resultados pouco satisfatórios.

No geral, o movimento caiu 42% no trimestre. Já as vendas nas mesmas lojas diminuíram 31,7%. A maior parte dessa queda ocorreu nas lojas urbanas, onde as compras caíram 43%.

Melhor mês desde o março

Ainda assim, outubro foi o melhor mês para a rede desde o início da pandemia, em março. O lucro operacional da Shake Shack apresentou alta de 14,8% no trimestre encerrado em 23 de setembro. No segundo trimestre, a alta foi de 2,2%.

“Acreditamos estar em uma posição única para sair deste período desafiador mais fortes e com maiores oportunidades do que quando entramos, à medida que dobramos a expansão multiformato e aceleramos nossos investimentos digitais”, disse Garutti.

Ainda assim, ele alertou que a empresa pode enfrentar mais desafios no inverno, especialmente porque algumas regiões do País passam por uma segunda onda de casos positivos de Covid-19. Isso levou a marca a mudar rapidamente com suas estratégias digitais e de novos formatos.

“O Shake Shack será suportado por muita tecnologia e design inovador, ao mesmo tempo que mantém nossa tradição central de construir locais de encontro”, disse Garutti. “Vemos esse modelo como um passo importante para aumentar nossa oportunidade de mercado e estamos assumindo um grande compromisso com esse aprendizado.”

O negócio digital da empresa foi responsável por 60% das vendas no trimestre.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitaldrive thruecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãofranquiasmercadonegóciospandemiaprodutostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile