Renner lança campanha de descarte de roupas com pontos de coleta em suas lojas

Itens seguem para desfibragem e são transformados em fibras que podem ser reutilizadas na produção de novos têxteis

Renner lança campanha de descarte de roupas com pontos de coleta em suas lojas

A Renner lançou uma campanha de conscientização sobre o descarte adequado de roupas, atrelada à comemoração do Dia da Moda Responsável, celebrado em 8 de outubro. A data foi criada pela companhia para evidenciar seu engajamento em peças sustentáveis, das quais oito em cada dez já possuem algum atributo sustentável.

Como parte da campanha, a Renner destaca o EcoEstilo, programa de logística reversa criado em 2011, no qual qualquer pessoa, seja cliente ou não, pode levar peças usadas ou sem utilidade, de qualquer marca, aos coletores disponíveis em mais de 330 lojas físicas da rede. Os itens seguem para desfibragem e são transformados em fibras que podem ser reutilizadas na produção de novos têxteis ou destinados a outras indústrias, como enchimento de almofadas e estofarias, entre outros.

“O EcoEstilo está diretamente conectado aos compromissos públicos de sustentabilidade da Lojas Renner S.A. para 2030, que incluem o investimento em insumos têxteis circulares e regenerativos, com a meta de garantir que 100% dos principais materiais utilizados sejam mais sustentáveis”, explica o diretor de Sustentabilidade das Lojas Renner S.A., Eduardo Ferlauto.

[the_ad_group id="11688"]

A marca promoverá diversos conteúdos em parceria com influenciadores, além de ações de mídia online e Out Of Home (OOH), com o objetivo de ampliar o alcance da mensagem e engajar diferentes públicos.

“O EcoEstilo é um exemplo concreto de como a Renner transforma propósito em prática. Desde 2011, temos investido em soluções que envolvem o consumidor na construção de uma moda mais responsável. Com essa campanha, queremos ampliar essa consciência, inspirando escolhas mais sustentáveis junto aos nossos clientes e mostrando que cada atitude contribui para uma moda mais sustentável.”, afirma Renata Altenfelder, CMO das Lojas Renner S.A.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile