Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Piracanjuba usa inteligência artificial para atualizar fotos de desaparecidos em caixas de leite

Tecnologia combina imagens antigas com projeções atuais para ajudar na identificação

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Piracanjuba

A Piracanjuba, em colaboração com a Associação Mães da Sé, lançou a campanha “Desaparecidos”. A iniciativa, desenvolvida pela Ampfy, utiliza Inteligência Artificial e a expertise do perito criminal Hidreley Diao para criar imagens de como pessoas desaparecidas há décadas poderiam se apresentar atualmente.

De acordo com o Anuário da Segurança Pública 2024, em 2023 foram registrados 80.317 casos de desaparecimentos no Brasil, um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior. A campanha faz referência a um movimento dos anos 80 nos Estados Unidos, que utilizava fotos de desaparecidos em embalagens de leite, trazendo uma nova abordagem por meio da tecnologia contemporânea.

A ação aproveitará a vasta distribuição da Piracanjuba, que é a nona marca mais consumida no Brasil, para aumentar as chances de reencontro com essas pessoas, ao reimaginar retratos antigos em cenários do cotidiano atual.

As embalagens, produzidas pela Tetra Pak, serão distribuídas em milhões de unidades em todo o país, com a logística da Piracanjuba. Mais informações sobre a campanha e as pessoas envolvidas podem ser encontradas no site oficial. Além disso, o perfil da Mães da Sé no Instagram exibirá fotos e vídeos gerados pela Inteligência Artificial a partir de retratos antigos.

“Esta é uma iniciativa que nos enche de esperança. É muito triste o desaparecimento de um membro da família; é algo que afeta a todos. Com essa ação, queremos gerar empatia e contribuir para a busca dessas pessoas. Desaparecidos é uma ação perene. Estamos muito envolvidos com ela e já olhando para sua continuidade no próximo ano”, reforça a diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba, Lisiane Campos.

A Ampfy também desenvolverá uma estratégia de comunicação que incluirá ações nas redes sociais da marca, mídia exterior e parcerias com influenciadores que apoiam a causa. Esta é a primeira fase da campanha, que não possui um prazo definido e contará com novas imagens em etapas futuras.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: ESG, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AmpfyAssociação Mães da SéBrasilclienteClientesconsumoESGesgotoestratégiaexpansãoInteligência ArtificialmarcasmercadoPiracanjubaprodutosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile