Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Piracanjuba usa inteligência artificial para atualizar fotos de desaparecidos em caixas de leite

Tecnologia combina imagens antigas com projeções atuais para ajudar na identificação

Redação de Redação
3 de outubro de 2024
no ESG, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Piracanjuba
[the_ad id="169690"]

A Piracanjuba, em colaboração com a Associação Mães da Sé, lançou a campanha “Desaparecidos”. A iniciativa, desenvolvida pela Ampfy, utiliza Inteligência Artificial e a expertise do perito criminal Hidreley Diao para criar imagens de como pessoas desaparecidas há décadas poderiam se apresentar atualmente.

[the_ad id="138406"]

De acordo com o Anuário da Segurança Pública 2024, em 2023 foram registrados 80.317 casos de desaparecimentos no Brasil, um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior. A campanha faz referência a um movimento dos anos 80 nos Estados Unidos, que utilizava fotos de desaparecidos em embalagens de leite, trazendo uma nova abordagem por meio da tecnologia contemporânea.

A ação aproveitará a vasta distribuição da Piracanjuba, que é a nona marca mais consumida no Brasil, para aumentar as chances de reencontro com essas pessoas, ao reimaginar retratos antigos em cenários do cotidiano atual.

[the_ad id="99067"]

As embalagens, produzidas pela Tetra Pak, serão distribuídas em milhões de unidades em todo o país, com a logística da Piracanjuba. Mais informações sobre a campanha e as pessoas envolvidas podem ser encontradas no site oficial. Além disso, o perfil da Mães da Sé no Instagram exibirá fotos e vídeos gerados pela Inteligência Artificial a partir de retratos antigos.

“Esta é uma iniciativa que nos enche de esperança. É muito triste o desaparecimento de um membro da família; é algo que afeta a todos. Com essa ação, queremos gerar empatia e contribuir para a busca dessas pessoas. Desaparecidos é uma ação perene. Estamos muito envolvidos com ela e já olhando para sua continuidade no próximo ano”, reforça a diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba, Lisiane Campos.

A Ampfy também desenvolverá uma estratégia de comunicação que incluirá ações nas redes sociais da marca, mídia exterior e parcerias com influenciadores que apoiam a causa. Esta é a primeira fase da campanha, que não possui um prazo definido e contará com novas imagens em etapas futuras.

Imagem: Divulgação 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Demanda global de passageiros sobe 8,6% em agosto na comparação anual, revela Iata

Próxima Postagem

Iguatemi começa expansão do shopping de Brasília, que terá mais 90 lojas até 2026

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Iguatemi

Iguatemi começa expansão do shopping de Brasília, que terá mais 90 lojas até 2026

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.