Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Varejo deve movimentar R$ 8,44 bilhões em vendas para o Dia das Crianças

A movimentação financeira deve enfim superar o nível pré-pandemia, de 2019, quando as vendas alcançaram R$ 8,42 bilhões

Redação de Redação
3 de outubro de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo deve movimentar R$ 8,44 bilhões em vendas para o Dia das Crianças

As vendas do comércio varejista para o Dia das Crianças devem somar R$ 8,44 bilhões este ano, uma alta de 1,2% em relação ao desempenho do ano passado, já descontada a inflação do período, calculou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Se confirmada a projeção, a movimentação financeira deve enfim superar o nível pré-pandemia, de 2019, quando as vendas alcançaram R$ 8,42 bilhões. No ano passado, o setor movimentou R$ 8,34 bilhões em vendas, em meio à influência da inflação pressionada e dos juros elevados.

O Dia das Crianças é considerado o terceiro evento mais relevante do calendário do varejo nacional, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães em volume de vendas, frisou a CNC, em nota.

A entidade ressalta que, atualmente, o nível geral de alta dos preços está “significativamente abaixo daquele verificado às vésperas da mesma data de 2022?, com uma alta acumulada de 4,61% em 12 meses até agosto deste ano, contra um avanço de 8,73% nos 12 meses até agosto do ano passado, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Do ponto de vista das condições do mercado de crédito, entretanto, o início recente do processo flexibilizações da política monetária ainda não deverá permitir que a tomada de crédito se configure como um estímulo ao aumento das vendas, na medida em que a taxa média de juros das operações livres destinadas às pessoas físicas (57,71% ao ano) ainda se encontra acima do patamar registrado um ano atrás (54,02% ao ano), de acordo com levantamento mensal do Banco Central”, ponderou o relatório da CNC.

A CNC calcula que o preço médio da cesta composta por 11 grupos de bens e serviços relacionados ao Dia das Crianças suba 7,0% em relação à mesma data de 2022, o que representa uma desaceleração ante o aumento de 9,9% registrado no ano passado.

Os maiores avanços de preços são previstos nos itens sapatos infantis (+12,4%), livros (+10,3%) e tênis (+9,0%). Na direção oposta, videogames (-8,5%) e bicicletas (-0,1%) devem estar mais baratos do que há um ano.

O setor de vestuário e calçados será o destaque nas vendas em 2023, concentrando 33% do volume previsto, R$ 2,83 bilhões, seguido por eletroeletrônicos e brinquedos (R$ 2,13 bilhões) e perfumaria e cosméticos (R$ 1,65 bilhão).

Apenas quatro Estados devem responder por quase 60% do total movimentado com a data em 2023: São Paulo (R$ 2,738 bilhões), Rio Grande do Sul (R$ 840 milhões), Minas Gerais (R$ 838 milhões), e Rio de Janeiro (R$ 675 milhões). O maior avanço regional nas vendas em relação à mesma data de 2022 é esperado no Ceará, alta de 7,7%.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Firjan: indústria urge rapidez na reforma tributária e clareza em cumprimento de regras fiscais

Próxima Postagem

Amazon usou algoritimo secreto para elevar preços de concorrentes, acusa FTC

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
NRF

Amazon usou algoritimo secreto para elevar preços de concorrentes, acusa FTC

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.