Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Huawei abre loja conceito global em Shenzhen, na China

Redação de Redação
3 de outubro de 2019
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A gigante chinesa de tecnologia Huawei inaugurou sua primeira loja conceito, com venda direta, no mundo. A unidade está localizada no MixC World, em Shenzhen, na China, e conta com uma área total de 1.300 metros quadrados. Nela, os clientes podem explorar os produtos mais recentes e abrangentes da marca, experimentar a conexão 5G, além de usar o espaço para relaxar e encontrar amigos. O projeto de elaboração da loja foi iniciado em 2017.

“Shenzhen é um centro internacional de tecnologia e inovação. Acreditamos que a loja conceito global da Huawei se transformará em um novo centro de conexão entre a Huawei e os clientes”, disse Richard Yu, CEO do Grupo de Negócio Huawei Consumer. “O MixC World é um local que une moda, tecnologia e arte, e essa loja se tornará a sala de estar da Huawei na cidade, conectando os consumidores”.

O espaço foi construído em um edifício de três andares, adotando o conceito de design de “Praça da Cidade”, que combina a filosofia arquitetônica tradicional chinesa com a ocidental. A fachada possui uma grande área de vidro de alta transmissão com cantos arredondados, dando a impressão de que se trata de um vidro esmaltado. O local possui uma escadaria semiaberta, que conecta a praça e o ambiente circundante. Os clientes podem entrar na loja sem restrições.

No local serão oferecidos cursos gratuitos realizados pela Comunidade Huawei, que contemplam áreas como fotografia, vídeo, esportes e cuidados com a saúde. Consumidores podem participar do compartilhamento de informações sobre artistas locais, turismo, pintura e outras atividades. Os interessados em tecnologia e os desenvolvedores de aplicativos também terão acesso a cursos com especialistas da Huawei e poderão ajudar a criar o ecossistema global da marca.

A loja tem 120 consultores de diferentes áreas, como hotelaria, aviação e artes. Eles podem atender os clientes em vários idiomas, oferecendo serviços de compra, manutenção e treinamento.

“Nós não chamamos mais a loja de varejo, chamamos de praça da comunidade. Os consumidores podem vir e criar, aprender sobre as tecnologias e tendências mais avançadas ou simplesmente se conectar uns com os outros”, disse Herman Zhu, diretor de marketing do Huawei Consumer Business Group.

A loja conta com inovações técnicas, que tornam o edifício mais sustentável e inteligente.  Ela  usa um grande número de materiais ecológicos e recicláveis para criar um edifício verde que coexiste com o meio ambiente. O feltro usado nos tetos e paredes é feito de peças plásticas recicláveis; a mesa utiliza placa nano, com vida útil de mais de dez anos; o piso é feito em mármore com ingredientes naturais e sem resina.

Além disso, o 5G está ativado em toda a loja, permitindo que os clientes tenham experiências com previamente jogos em nuvem 5G (cloud gaming) com velocidade ultrarrápida e latência superbaixa.

A loja conta com o Sistema Inteligente de Controle Ambiental, baseado na tecnologia Hilink da Huawei, que pode ajustar automaticamente o brilho, a temperatura e a umidade da loja, para que todos os consumidores possam se sentir confortáveis em todos os cantos do local.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Academias de baixo custo crescem com fôlego acelerado

Próxima Postagem

Vendas do e-commerce crescem 68,35% em 20 meses

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
E-commerce vai continuar com crescimento expressivo no Brasil, diz Nielsen

Vendas do e-commerce crescem 68,35% em 20 meses

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile