Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Yakult completa 50 anos de Brasil

Redação de Redação
3 de outubro de 2018
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Yakult está completando 50 anos no Brasil. A unidade, que foi a terceira da companhia no mundo e a primeira a ser inaugurada fora do território asiático, tem planos de crescimento para os próximos 50 anos baseados na filosofia do fundador, chamada de Shirotaismo, que é ‘contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida’.

Eishin Shimada, presidente executivo da Yakult do Brasil, informou que a empresa está focando em algumas frentes. Uma delas é o fortalecimento do apoio para as mais de 5 mil comerciantes autônomas (CA) – conhecidas como Yakult Ladies no Japão –, que são uma importante força de vendas para a empresa. “Queremos ajudar a elevar a lucratividade dessas comerciantes, que mantêm fortes laços com os clientes, por meio do aumento de vendas dos nossos produtos”, ressaltou. Para isso, vários departamentos de vendas que atendem aos comerciantes autônomos estão sendo modernizados e a empresa investe em campanhas publicitárias e ações de marketing que visam aumentar o volume de vendas.

Além disso, em comemoração ao 50º aniversário da Yakult Brasil, neste ano, a empresa vai formar uma delegação com 50 convidados (comerciantes autônomos e funcionários) para participar da Convenção Mundial da Yakult Honsha, que será realizada em novembro na cidade de Kyoto, Japão. “Na convenção, as Yakult Ladies serão agraciadas com o prêmio Shirota, que simboliza o agradecimento da companhia pelo comprometimento e pela dedicação na comercialização dos seus produtos ao redor do mundo”, disse o presidente executivo.

Intensificar a divulgação do valor agregado dos leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota, cepa probiótica exclusiva da Yakult, é outra frente de trabalho. Para isso, a empresa está empenhada em expandir a divulgação do valor científico do Lactobacillus casei Shirota para pesquisadores, médicos e demais profissionais da área da saúde, assim como colaboradores e consumidores finais. Além de informações sobre a importância do consumo diário do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 ou Yakult 40 light, associado a uma alimentação equilibrada e a hábitos de vida saudáveis, a empresa divulga resultados dos estudos científicos realizados com os lactobacillus no Instituto Central Yakult, localizado em Kunitachi, Tóquio, no Japão.

“Queremos levar informações científicas a pesquisadores, nutricionistas, médicos e outros profissionais da saúde, para que possam conhecer melhor a ação benéfica dos probióticos e, por meio desse conhecimento, ajudar seus pacientes a terem mais saúde”, acrescentou Atsushi Nemoto, presidente da Yakult do Brasil.

Investimentos – Como as metas estabelecidas para as comemorações do cinquentenário são focadas em aumento de vendas e de produtividade, a Yakult fez importantes investimentos nos últimos anos para atingir esses objetivos. Em 2016, a filial brasileira investiu cerca de R$ 50 milhões no lançamento do leite fermentado Yakult 40 light. Para isso, uma nova linha de produção, com equipamentos de última geração, foi construída no Complexo Fabril de Lorena, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. “Desenvolvemos intensas pesquisas no Instituto Central Yakult, com o que há de mais moderno em biotecnologia, para viabilizar o Lactobacillus casei Shirota em um produto com redução de calorias”, afirmou Shimada. Para os próximos 50 anos, a empresa planeja investimentos da ordem de R$ 60 milhões, que serão destinados à modernização e otimização das instalações e dos equipamentos da fábrica.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Granado investe em automação para expandir a marca

Próxima Postagem

Grupo Casino lança novo conceito de loja na França

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo Casino lança novo conceito de loja na França

Grupo Casino lança novo conceito de loja na França

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile