O Ministério de Minas e Energia (MME) nomeou Renato Cabral Dias Dutra para o cargo de secretário nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. Ele substitui Pietro Mendes, aprovado como diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Dutra é servidor público da carreira da ANP e já ocupava o cargo de secretário substituto na Secretaria Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Ele tem bacharelado em economia e relações internacionais, mestrado em economia e doutorado em ciências pelo Programa de Planejamento Energético da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira, 3, do Diário Oficial da União. O ministro Alexandre Silveira optou por nomes já dentro do Ministério para substituir os secretários que agora ocupam cadeiras nas agências reguladoras.
Na terça-feira, o Ministério de Minas e Energia (MME) nomeou João Daniel Cascalho para o cargo de secretário nacional de Energia Elétrica. O novo secretário assume a função em substituição a Gentil Nogueira, que deixou o posto para integrar a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a mudança, o MME busca dar continuidade às políticas voltadas ao setor elétrico, em um momento de discussões sobre regulação, expansão da geração e modernização da matriz energética.
Com informação do Estadão de Conteúdo (Renan Monteiro).
Imagem: Reprodução/Linkedin





