O Frangelico, licor italiano do Grupo Campari, adota uma postura mais ousada para se aproximar do público jovem. Com o novo mood “fun.gelico”, a marca intensifica sua presença digital, especialmente no Instagram (@frangelicobrasil), e investe em experiências sensoriais e comunicação autêntica para engajar os consumidores brasileiros.
“Queremos conversar com pessoas de diferentes idades, criar conexões genuínas por meio de uma narrativa alegre e autêntica, que carregue a essência de todos os anos da marca, mas, ao mesmo tempo, mostre que estamos vivendo uma nova era.”, destaca Vinicius Low, diretor de Marketing do Grupo Campari no Brasil.
Criado em 1978 na região do Piemonte, na Itália, o Frangelico mantém sua receita original desenvolvida por monges locais, utilizando avelãs Tonda Gentile, baunilha e chocolate.
No Brasil, a estratégia da marca envolve ativação em múltiplos canais. No e-commerce, a bebida registrou crescimento de 53% durante o Prime Day da Amazon. Nos bares, restaurantes e eventos, a ação foca em experiências e ativações de coquetelaria. Já no off-trade, o objetivo é ampliar distribuição e visibilidade nos pontos de venda, com apoio da consultoria da agência Villas11.
O reposicionamento de Frangelico integra a estratégia do Grupo Campari, detentor da marca desde 2010, para consolidar presença no País, acelerar vendas e ampliar market share. Segundo dados da Euromonitor International, o mercado brasileiro de licores apresentou uma expansão nos últimos anos, o segmento cresceu 18% em volume no Brasil, entre 2020 e 2024, refletindo uma tendência global.
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