Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Vendas de home tech crescem 150% após pandemia

Redação de Redação
3 de setembro de 2020
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read

As vendas digitais cresceram em praticamente todos os segmentos desde março por conta da pandemia de Covid-19 e da recomendação de isolamento social. Consumo e home tech, por exemplo, mais do que dobraram as vendas neste período, segundo dados são da Synapcom, especialista na oferta de solução full commerce.

A empresa fez um levantamento em sua base de dados para verificar a variação de vendas entre março e julho de 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior. O segmento de home tech, que envolve eletroeletrônicos para casa, aumentou 150%, enquanto consumo subiu 120%.

Ambos já apresentavam bom desempenho antes mesmo da pandemia de Covid-19, com consumo registrando alta de 55% e home tech de 34%. Outro segmento em alta a partir de março é moda, que aumentou suas vendas digitais em 70%, principalmente com moletons, bodys e calças.

Conforto em casa

Entretanto, apenas o ticket médio de moda subiu a partir de março, passando de R$ 285 para R$ 320 – entre as causas prováveis estão as ações de desconto progressivo que muitos varejistas realizaram. Já o indicador se manteve estável em home tech e consumo, com R$ 350 e R$210, respectivamente.

Dentro do total faturado pela Synapcom em sua base de clientes no período de março a julho de 2020, moda representa quase metade das vendas, com 45%. Home tech responde por um terço (33%) e consumo complementa com 22%.

“A pandemia trouxe uma aceleração das vendas online. Mesmo com a flexibilização do varejo físico em grande parte do país, a expectativa é que o consumo no e-commerce continue em alta no segundo semestre, ainda mais com a Black Friday se aproximando”, explica Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Correios na mira do Alibaba e Mercado Livre

Próxima Postagem

Para 90% dos lojistas, Semana Brasil pode impulsionar vendas no comércio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Para 90% dos lojistas, Semana Brasil pode impulsionar vendas no comércio

Para 90% dos lojistas, Semana Brasil pode impulsionar vendas no comércio

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile