Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Empresa lança aplicativo de realidade aumentada para venda de manequins

Redação de Redação
3 de setembro de 2018
no Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
A empresa Expor Manequins, multinacional brasileira com a maior linha de produtos do setor na América Latina e com quase 50 anos de atividade, lançou de forma pioneira no mercado um aplicativo de realidade aumentada para varejistas, denominado “VM4U” (Visual Merchandising para Você), que é capaz de projetar manequins em qualquer ambiente real por meio de dispositivos móveis. O projeto foi desenvolvido em parceria com a startup Real 2U e está ativo para download nos aparelhos com sistema iOS, com previsão de ser liberado para Android em outubro deste ano.
 
A simulação 3D nos espaços é bem intuitiva e sem necessidade de conexão com a internet: basta o usuário abrir o aplicativo, acionar a funcionalidade e posicionar o manequim no local em que desejar, com possibilidade de girá-lo, mudá-lo de cor e adicionar itens para compor a loja. São cerca de 30 exemplares de diversos tamanhos disponíveis, das coleções mais recentes e vendidas da empresa, quantidade essa que deverá ser ampliada para 70 até dezembro. Caso haja interesse pela compra dos modelos experimentados, os lojistas podem encontra-los no e-commerce da marca, através do endereço www.expormanequins.com.br. 
 
Para o CEO da Expor Manequins, Marcos Andrade, o VM4U chega como uma solução para permitir visualizar o cenário final do ambiente comercial. “O aplicativo impressiona pelo realismo do resultado e a forma fácil e intuitiva de construir o visual da loja. É o fim da adivinhação de como vai ficar, é só testar em diferentes locais, fotografar e escolher como prefere que fique sua loja ou vitrine”, conta. 
 
De acordo com dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial, a vitrine não só é responsável por responder por até 80% das vendas, como pode ser a culpada por repelir 20% dos clientes potenciais. Já a empresa americana de pesquisa NPD Group diz que essa ferramenta de exposição é o segundo maior fator de convencimento dos consumidores, influenciando em 42% das decisões de compra.
Postagem anterior

Uri Levine, cofundador do Waze, fala sobre empreendedorismo e tecnologia no LATAM Retail Show

Próxima Postagem

Panvel inaugura quinta loja em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Panvel

Panvel inaugura quinta loja em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile