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Pizza Hut e Gerando Falcões criam iniciativa de capacitação para jovens da periferia

A expectativa é formar 700 profissionais em até quatro anos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Pizza Hut

A Pizza Hut Brasil se uniu com a Gerando Falcões para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social em marketing digital e user experience. A iniciativa é voltada para interessados entre 15 e 29 anos, moradores da região metropolitana de São Paulo. A expectativa é formar 700 profissionais em até quatro anos.

Intitulado Forno de Talentos, o projeto prevê também aulas de inglês, desenvolvimento psicossocial, suporte e orientação sobre carreira e cidadania. Além disso, o programa celebra a formação dos jovens através da Falcons University, instituição responsável por toda a metodologia de ensino de todas as frentes educacionais da Gerando Falcões.

Concebido em parceria com Beon, consultoria de estratégia ESG da FSB Holding, o projeto foi desenvolvido a partir de um direcionamento de investimento social da Pizza Hut para tratar de questões ligadas à desigualdade. Com essa premissa, o projeto foi desenhado para responder às necessidades dos jovens periféricos brasileiros rumo ao primeiro emprego ou a melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Os cursos do projeto são ministrados de modo online com duas turmas por semestre. A primeira turma teve 36 alunos: 17 pessoas da Turma ABC Mundo Novo e 19 alunos do Missão Intensidade – para as próximas formações, a expectativa é ter uma adesão ainda maior. O curso conta com carga horária de aproximadamente 242 horas.

“Por meio de pesquisas, identificamos que uma das principais aflições da maioria dos jovens em vulnerabilidade social é o medo de rejeição e a falta de perspectiva em relação ao mercado de trabalho. Tendo isso em vista, trabalhamos em dois importantes pilares de educação: técnica e emocional”, conta a Bruna Fausto, diretora de Marketing da Pizza Hut Brasil na International Meal Company.

O projeto está em andamento desde janeiro deste ano tendo como critério de seleção a participação dos interessados no Programa Jovem Falcão. Foram disponibilizadas 50 vagas para jovens em situação de vulnerabilidade localizados na região do Alto do Tietê, na grande São Paulo. Para 2024, a meta é expandir a atuação do projeto para outros estados do Brasil.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceGerando FalcõesinvestimentolojalojasmarcasmercadoPizza Hutserviços

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