Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Minha Quitandinha chega a 200 lojas em funcionamento no Brasil

Ainda em 2023 a rede Minha Quitandinha pretende alcançar 300 unidades no país e já mira o mercado do exterior

Redação de Redação
3 de agosto de 2023
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ainda em 2023 a rede Minha Quitandinha pretende alcançar 300 unidades no país e já mira o mercado do exterior

Apesar do avanço tímido do setor de varejo no início de 2023, os planos da Minha Quitandinha se mantêm em andamento. A rede de minimercados autônomos, que pretende chegar a dezembro com 300 unidades, 260 franqueados e um faturamento de R$ 22 milhões, acaba de alcançar o marco de 200 lojas em funcionamento em todo o território nacional.

“Os primeiros meses do ano foram desafiadores em diversos sentidos porque o mercado varejista não retraiu, mas também não registrou grandes resultados, o que fez com que muitas pessoas que estavam avaliando o investimento em uma nova franquia dessem uma segurada, além de tornar os processos de negociações mais morosos. No entanto, estamos dentro da nossa meta, o que significa que o trabalho está sendo bem estruturado e feito com base na sustentabilidade dos negócios dos nossos franqueados”, diz Guilherme Mauri, CEO da Minha Quitandinha.

No primeiro quadrimestre do ano, a rede foi responsável pela abertura de 60 minimercados nos estados de Piauí, Mato Grosso, Pernambuco e Ceará. “Quanto à expansão da marca, notamos um crescimento muito forte no Sul e Sudeste no início das operações da franquia, mas hoje Norte, Nordeste e Centro-Oeste mostram-se extremamente receptivos a essa experiência de consumo, o que nos deixa muito contentes, pois são regiões de alta demanda e pouca oferta”, explica o executivo.

Mauri ainda afirma que as expectativas para esse tipo de empreendimento são positivas. “A solução deu super certo no Brasil. Estimamos que existam cerca de 5 mil lojas autônomas em condomínios espalhados pelo país, mas se considerarmos que existem uma média de 1 milhão de condomínios residenciais, comerciais e logísticos, ainda há espaço para crescer.”

Diante desse contexto, o CEO destaca o nicho corporativo. “Estamos vendo um movimento natural no qual as pessoas estão cada vez mais voltando aos escritórios, o que faz com que a área de Recursos Humanos retome os benefícios, sendo o minimercado um deles”, revela.

Um passo de cada vez

Atualmente, o momento de negócio da Minha Quitandinha é o de mirar em pequenos investidores-anjo. “Desde o início, a empresa foi projetada para ter lucro em vez de depender de um caixa como no caso de algumas startups. Portanto, financeiramente estamos seguros e buscamos parcerias que agreguem além do capital. Parceiros que possam nos ajudar a potencializar áreas-chave”, pontua o executivo, que cita a inovação como um grande diferencial da franquia.

No médio prazo, a empresa pretende investir em uma internacionalização. “Estados Unidos, Portugal e Espanha estão entre os países que desejamos ingressar em até dois anos”, finaliza Mauri. Para 2025, a rede de minimercados autônomos prevê o alcance de 800 lojas e um faturamento de R$ 100 milhões.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Fluxo de veículos nas rodovias paulistas cresce 5,3% durante férias de julho, mostra pesquisa

Próxima Postagem

Lula conversará com empresas de aviação para debater alto preço das passagens aéreas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lula conversará com empresas de aviação para debater alto preço das passagens aéreas

Lula conversará com empresas de aviação para debater alto preço das passagens aéreas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile