Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Omie renova portal de relacionamento e prevê chegar a 1 milhão de clientes até 2025

Empresa chegou recentemente à marca de 100 mil clientes

Redação de Redação
3 de agosto de 2022
no Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Marcelo Lombardo, CEO da Omie. Crédito: Juliana Frug

Marcelo Lombardo, CEO da Omie

[the_ad id="169690"]

A plataforma de gestão na nuvem Omie renovou seu portal com o objetivo de facilitar a comunicação e a gestão financeira entre os usuários do sistema e seus clientes e fornecedores. A iniciativa é uma das estratégias da empresa, que recentemente à marca de 100 mil clientes, para alcançar a marca de 1 milhão até 2025.

[the_ad id="138406"]

Segundo a Omie, o novo portal conta com ofertas de crédito com aprovação rápida para a sua cadeia de relacionamento. Ele também oferece segurança contra golpes de boletos falsos e fraudes de pagamento. O projeto, em desenvolvimento há um ano, ganhou força com os aportes recebidos no segundo semestre do ano passado e de M&As recentes.

“Sabemos que grandes empresas, como a Petrobras, possuem um portal onde seus fornecedores acompanham as suas ordens de pagamento, podendo, inclusive, antecipar recebíveis, e pensamos que essa ideia poderia ajudar empresas de todos os portes. Ainda poderíamos ir além dos fornecedores e nos estender também aos clientes, criando uma grande vantagem competitiva para nossos usuários: imagine ofertar crédito para seus clientes comprarem de você, sem requerer nenhum esforço adicional. Isso pode ser uma grande alavanca para o crescimento dos pequenos e médios negócios”, analisa Marcelo Lombardo, CEO e cofundador da Omie.

[the_ad id="99067"]

Acesso simplificado

Um dos primeiros recursos disponibilizados no novo Portal Omie é o acesso simplificado a documentos fiscais e instrumentos de cobrança. Além do acesso via link direto para os arquivos recebidos, os clientes dos usuários da Omie passam a contar com um painel para consultar e gerenciar o status de todos os documentos e com diversas formas de financiar essas transações. A Omie estima impactar mais de 2 milhões de empresas com a nova plataforma ainda em 2022.

Segundo a Omie, ja nos testes iniciais, a empresa percebeu que muitos dos clientes e fornecedores de seus usuários que tiveram contato com o portal também se interessaram em oferecer a mesma vantagem a seus próprios clientes, trazendo mais usuários para a plataforma. “Esse é o desejado efeito de rede, que pode aumentar ainda mais a nossa velocidade de crescimento”, comenta Lombardo.

Para validar e garantir a estabilidade e escalabilidade da plataforma, a Omie está disponibilizando esse ambiente aos poucos para sua base de mais de 100 mil clientes. Em breve, todos os usuários terão acesso ao novo portal.

Fusões e aquisições

Uma das mais recentes operações de M&A feitas pela Omie foi com a Ergoncredit, player que atua em crédito para PMEs há vários anos no mercado. Com a aquisição de 100% da Ergoncredit, a companhia se concentrou em integrar sua esteira de crédito à plataforma Omie, de forma que cada CNPJ e cada recebível que transita pela plataforma tenha seu crédito avaliado em tempo real.

“Todos no mercado percebem facilmente o valor dos dados contidos no ERP para fazer concessão de crédito, mas na prática ninguém sabe como fazer isso. Vimos então que teremos uma ótima oportunidade de aprender a modelar isso em conjunto com nossos parceiros de funding, sempre mantendo todo o sigilo e privacidade dos dados de nossos usuários”, relata o fundador da Ergoncredit, Rogério Bimbi, que agora faz parte do time da Omie.

A ideia é incluir outras funcionalidades no novo portal ainda neste ano, como acompanhamento de pedidos de compra, venda, ordens de produção e conciliação fiscal.

R$ 690 milhões em investimento

Desde sua fundação em 2013, a empresa já levantou mais de R$ 690 milhões de investimento. “Com os últimos aportes recebidos no ano passado, ganhamos ainda mais força para ampliar nossa participação no mercado, investir na captação de novos clientes, na evolução do nosso produto e na ampliação dos canais de distribuição, além do crescimento dos nossos times. Estamos sempre avaliando o mercado e conversando com outros players e potenciais investidores para identificar oportunidades de investimentos e M&As”, afirma Lombardo.

A Omie, hoje, é ancorada em três pilares: gestão na nuvem, por meio do software; educação, por meio da Omie.Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita; e serviços financeiros, com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e Pix, além de linhas de crédito e soluções de apoio à gestão de pequenas e médias empresas – como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Tem, ainda, uma atuação regional com a Rede de Franquias, com 130 unidades.

Imagem: Juliana Frug/Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Cade nega recurso contra negócio entre Bunge e Cervejaria Petrópolis

Próxima Postagem

Vendas omnichannel crescem 20% no primeiro semestre, mostra pesquisa da Linx

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
omnicanalidade omnichannel

Vendas omnichannel crescem 20% no primeiro semestre, mostra pesquisa da Linx

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.