Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Aquisição da Zee Dog representa globalização da Petz, diz CEO da empresa

No total, um terço da operação está localizada no mercado internacional

Redação de Redação
3 de agosto de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Aquisição da Zee Dog representa globalização da Petz, diz CEO da empresa

A aquisição da Zee Dog, anunciada nesta terça-feira (3), representa a globalização da Petz, avalia o CEO Sérgio Zimerman. Atualmente, a adquirida atende 45 países, com cinco centro de distribuição. No total, um terço da operação está localizada no mercado internacional.

“Se antes a Petz tinha foco no mercado brasileiro, agora vamos olhar para o global. Iremos acompanhar as tendências de vendas nos Estados Unidos, Europa e Ásia, buscando como podemos atingir esses mercados”, afirmou Zimerman em teleconferência realizada para detalhar a compra.

Nesse sentido, o executivo da Petz classifica a compra como um marco no varejo global do segmento animal, transformando a companhia em referência internacional no setor. “A junção com a Zee Dog vai levar a nossa empresa para muito mais longe, bem mais rápido do que esperávamos”, projeta.

Em relação a possível competição entre produtos próprios, Zimerman afirma que as marcas irão conviver “harmoniosamente”. “Esse casamento está acontecendo porque se colocou um ambiente de confiança para que os sonhos dos dois lados pudessem ser potencializados e não sobrepostos”.

O CEO da Zee Dog, Felipe Diz, complementa que a operação tem como principal foco o longo prazo. “Estamos olhando o que podemos fazer daqui a 30 anos. É apenas o início de uma caminhada para gerar valor”, pondera.

Entre os principais elementos para gerar valor, além da globalização, as duas companhias estão apostando no segmento de alimentação e produtos para gatos, população que cresce mais do que a de cachorros. Além disso, buscam otimizar os modelos de lojas.

“A aquisição da Zee Dog vai nos permitir implementar novos formatos e conceitos de lojas. Vai possibilitar que melhoremos o nosso relacionamento com lojas menores, ampliando para praças em que normalmente não caberiam uma loja Petz”, finaliza o CFO da Petz, Diogo Bassi.

Forma de pagamento

A compra da Zee Dog pela Petz prevê a incorporação, pela companhia, de ações representativas de 74,83% das ações de emissão da Zee.Dog, que corresponderá ao valor de R$ 535 milhões na data de efetivação da operação; e a aquisição, de ações representativas de 25,17% das ações de emissão da Zee Dog.

Segundo fato relevante divulgado pela empresa, a operação prevê o pagamento de R$ 80 milhões em dinheiro na data de efetivação da Transação; e R$ 100 milhões será contingente e pago após o 5º aniversário da data de efetivação da Transação, corrigidos por CDI e sujeito a determinadas condições que promovem o alinhamento de longo prazo entre as partes.

“Mediante a efetivação da transação, os acionistas da Zee Dog, Felipe Diz, Thadeu Diz e Rodrigo Monteiro, continuarão a atuar na qualidade de gestores da unidade de negócio Zee Dog e estarão envolvidos no desenvolvimento pretendido pela companhia para maximizar a criação de valor para seus acionistas”, informa.

A previsão é de que a operação seja consumada no decorrer de 2021. Neste caso, o valor do reembolso será de R$ 1,38 por ação, apurado com base no valor patrimonial das ações da Companhia em 31 de dezembro de 2020. Os acionistas poderão solicitar a revisão do valor de reembolso e a Companhia realizará o pagamento do reembolso aos acionistas dissidentes no prazo de até 30 dias contados do final do prazo para exercício do direito de retirada.

Com informações Estadão Conteúdo (Elisa Calmon e Beth Moreira)
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

AliExpress é primeiro aplicativo de compras internacionais a aceitar Pix

Próxima Postagem

Brasil deve ganhar mais 100 mil novos milionários até 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Brasil deve ganhar mais 100 mil novos milionários até 2025

Brasil deve ganhar mais 100 mil novos milionários até 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.