Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“As marcas devem se preocupar em gerar uma experiência positiva para o consumidor”

Redação de Redação
3 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Restaurantes, supermercados, farmácias, produtos de beleza, itens de sex shops e até carros. O Rappi vem ganhando cada vez mais espaços para reafirmar sua intenção de ser um serviço de “entrega de tudo”.  Crescendo cerca de 30% ao mês no Brasil, a startup de tecnologia de consumo é movida a desafios. Camila Velzi, diretora comercial da Rappi, será uma das palestrantes do 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT. Nessa entrevista, ela aborda a relação da marca com o consumidor.

[M&C] O Rappi tornou-se um superaplicativo. Para quais serviços ele ainda pode se expandir?
[Camila Velzi] As possibilidades de expansão são inúmeras, sempre tendo em vista que nosso objetivo é fazer com que nosso usuário tenha mais praticidade e tempo livre no seu dia a dia. Acreditamos que nosso próximo passo, além da expansão no País, é consolidar nossa oferta e expandir o portfólio de serviços para atender a todos os anseios dos nossos consumidores. Como um superapp, temos certeza que podemos facilitar, e muito, a vida de nossos usuários.

Quais os segredos para ter uma comunicação eficiente com o consumidor?
Na minha visão, o segredo é utilizar o conhecimento que temos dos nossos usuários. Nós sabemos o que eles pedem, que horas pedem e com que frequência pedem. Assim, conseguimos saber o que eles realmente gostam de consumir. De nada adianta eu oferecer um hambúrguer para um usuário que é vegetariano, por exemplo.

Como expandir os serviços e manter um padrão de qualidade?
Com uma equipe muito determinada e experiente, que está empenhada diariamente em fazer a Rappi continuar crescendo. Hoje, crescemos cerca de 30% ao mês no Brasil. Quando abrimos novas praças, nos preocupamos em ter uma oferta atrativa dentro do aplicativo para que a experiência do usuário seja bacana. Além disso, sempre começamos com um raio de atuação menor para ajustar os detalhes e operação e vamos ampliando a medida que estamos confiantes de que o usuário será bem atendido.

O Omni franchising é apontado como o próximo passo para as redes de franquia. No seu entendimento, como as franquias podem melhorar o relacionamento com o consumidor?
Acredito que o primeiro passo é entender que o consumidor está mudando seus hábitos e cabe a nós (prestadores de serviços e varejistas) acompanharmos essa mudança. Quanto mais rápida a adaptação para essas mudanças, melhor. Também penso que, no caso do delivery, a mudança deve ser encarada como uma super oportunidade para conquistar clientes que não consomem a marca no ambiente físico e, com uma boa comunicação e promoção dentro da plataforma, passam a consumi-la também em outro momento.

As marcas devem se preocupar em gerar uma experiência positiva para o consumidor, tanto no delivery, como em suas lojas físicas. Uma embalagem bacana, uma promoção adequada e uma página atrativa dentro do app fazem toda a diferença na percepção do usuário e consequentemente em sua relação com as marcas! 

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.  Os debates serão conduzidos por lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Franquias em shoppings: que fatores influenciam?

Próxima Postagem

Mark Siebert debate franchising transcontinental

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mark Siebert debate franchising transcontinental

Mark Siebert debate franchising transcontinental

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.