Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Itaú lança plataforma própria de compra de passagens aéreas e prepara sala vip

Só os 70 milhões de clientes do Itaú gastam R$ 48 bilhões em viagens por ano

Redação de Redação
3 de julho de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Itaú lança plataforma própria de compra de passagens aéreas e prepara sala vip

Na estratégia de avançar no segmento de viagens, que tem crescido dentro dos bancos, o Itaú anunciou nesta quarta-feira, 2, a criação de uma plataforma própria de compras de passagens aéreas, que vai ficar dentro de seu aplicativo. O banco também deve lançar na virada do ano sua própria sala VIP no Aeroporto de Guarulhos, com mil metros quadrados.

Só os 70 milhões de clientes do Itaú gastam R$ 48 bilhões em viagens por ano. Essa movimentação gera 82 bilhões de pontos no cartão nos últimos 12 meses.

Para manter o cliente “engajado” no aplicativo do banco, o banco começa com passagens aéreas, mas já planeja avançar para hospedagem, compra de pacotes de viagens e aluguel de veículos, disse o diretor de canais e experiência do Itaú, Estevão Lazanha, em entrevista à imprensa. Para desenvolver o serviço de compra de passagens, o banco fez parceria com a Decolar, mas tudo ficará com a marca do banco.

Na compra de passagens aéreas, o serviço combina pagamentos com cartão e pontos do programa de fidelidade. A plataforma já está em testes com alguns funcionários e deve começar a ser oferecida aos clientes em agosto. Como é dentro do app, não há a necessidade de digitar dados do cartão.

“Entendemos que o Itaú consegue vender passagens aéreas melhor que qualquer player de mercado atualmente”, disse Lazanha. “Nos últimos meses, lançamos soluções de produtos para viagens e esse ritmo será acelerado em 2026.”

Alta renda

“Viajar é um dos temas mais importantes para o cliente de alta renda”, disse a diretora do Itaú Personnalité, Adriana dos Santos. Desses clientes, 35% fazem ao menos uma viagem internacional por ano e 66% consomem conteúdo sobre viagens diariamente. Desse segmento, os gastos com viagens internacionais somam R$ 5 bilhões por ano.

A ideia do banco para o cliente é participar da experiência da pessoa desde antes da viagem, até a chegada no aeroporto, embarque e depois no destino. Por isso, há desde estacionamento grátis em Guarulhos, passando pelas salas VIPs e a conta global que o banco tem em parceria com a Avenue.

Os bancos têm procurado crescer no segmento de viagens de olho em um público que comprou 118 milhões de passagens aéreas em 2024 e 51,5 milhões este ano até maio, volume recorde. Vários lançaram contas globais com uso do cartão de débito no exterior.

O Nubank tem a Nu Viagens e criou sua própria sala VIP em Guarulhos, para clientes de alta renda do segmento Ultravioleta. O BTG foi além e construiu seu próprio terminal em Guarulhos. Já o Bradesco tem feito salas VIPs em vários aeroportos, não só para voos internacionais, mas para passageiros domésticos também.

A executiva do Itaú reconhece que foi difícil achar espaço para uma sala VIP grande em Guarulhos, já que vários outros bancos, além das bandeiras de cartões, montaram seus próprios espaços. Ao mesmo tempo, ela reconhece que cresceu a importância de ter esse espaço nos terminais, pois é lá que estão muito dos clientes dos bancos.

Com informações de Estadão Conteúdo (Altamiro Silva Junior)
Imagem: Envato

Postagem anterior

Varejo e comércio brasileiros: 4 desafios e 4 oportunidades

Próxima Postagem

EUA suspendem parte das restrições sobre exportações de software de chips da China

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
EUA suspendem parte das restrições sobre exportações de software de chips da China

EUA suspendem parte das restrições sobre exportações de software de chips da China

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.