Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

iFood aposta em inteligência artificial para transformar relação com o consumidor

Conversas de whatsapp virando lista de compra e pedidos por comando de voz são algumas das novidades do iFood

Redação de Redação
3 de julho de 2023
no Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Integração do iFood Benefícios ao Google Pay moderniza pagamentos com uso de celular

Já imaginou pedir um lanche por meio de um simples comando de voz? Ou montar o cardápio do almoço de domingo, comprar todos os ingredientes nas quantidades certas e com o melhor preço de maneira simples e rápida? Ou ainda, compartilhar toda a sua lista de supermercados de forma rápida e fácil? Essas são as novidades que o iFood passa a oferecer a seus usuários a partir de agora.

Há anos, a empresa investe e desenvolve diversos modelos de inteligência artificial para gerar mais eficiência na sua operação, tendo como prioridade a melhora dos seus processos internos.

“A inovação está no DNA do iFood e, nos últimos cinco anos, reforçamos os nossos investimentos em Inteligência Artificial com o foco de trazer soluções que facilitem o dia a dia dos nossos clientes, entregadores e restaurantes parceiros. Hoje, temos 17 times de aprendizado de máquina e 120 modelos de IA, que operam diariamente, fazendo por mês, aproximadamente, 10 bilhões de recomendações em nosso ecossistema. Isso contribui com todos os nossos serviços, como, por exemplo, na melhor recomendação ao cliente, segmentação de marketing, rotas, tempo de entrega – incluindo tempo de preparo de pratos, entre outros exemplos, que terão impactos positivos no uso dessas novas tecnologias”, diz Fabrício Bloisi, CEO do iFood.

“Este momento é um marco para o iFood como o próximo grande passo na evolução sobre como interagimos com a tecnologia, que impacta na maneira como trabalhamos e proporciona uma nova onda de experiências de consumo, que poderá inspirar diversas empresas a acelerarem o crescimento com IA“, declara Fabrício.

Para o executivo, as oportunidades geradas pelo uso de inteligência artificial são muitas e ao longo dos meses, mais soluções serão apresentadas a todos aqueles que usam o iFood, dentro da plataforma ‘ai.iFood’.

Para impulsionar compras em supermercados e pequenos estabelecimentos, o iFood vai apresentar neste mês de julho o ‘Compr.A.Í’, uma funcionalidade que usa a Inteligência Artificial para transformar listas de compras em textos a partir de mensagens escritas por consumidores via WhatsApp, oferecendo ao empreendedor uma jornada exclusiva que conecta estabelecimentos com seus clientes, agilizando o processo, desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas. Trata-se de uma integração de aplicações do iFood, WhatsApp e dos modelos da OpenAI.

“O ‘Compr.AI’ cria uma experiência que era impensável há seis meses no mundo, permitindo fazer compras como se fosse em uma conversa com sua assistente. Ele permite que os consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibiliza opções e preços, tornando a criação e edição de listas de compras mais fácil do que nunca. Funciona, inclusive, com o envio de uma foto, gerando uma lista de compras a partir da imagem”, enfatiza Fabricio.

Junto com esse lançamento, outra novidade chegará ao iFood: os usuários poderão fazer seus pedidos em mercados no aplicativo do iFood por comando de voz. A partir do comando, o iFood cria uma lista de produtos necessários para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados, inclusive comparando preços entre estabelecimentos. Tudo isso usando a voz sem qualquer clique. “Você simplifica a vida do usuário e até torna divertido o momento de compra”, diz Fabricio.

O objetivo atual da marca é tornar a empresa referência em utilização de Inteligência Artificial para potencializar negócios de empreendedores, fidelizar clientes e garantir a melhoria de trabalho dos entregadores, além de inspirar recursos tecnológicos a serem aplicados em outros modelos que podem revolucionar o futuro da sociedade.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Estudo revela que 85% dos brasileiros considera interface dos bancos de fácil acesso e utilização

Próxima Postagem

Produção brasileira de petróleo aumenta 4% em 2022, diz ANP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
petróleo

Produção brasileira de petróleo aumenta 4% em 2022, diz ANP

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile