Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mercado Livre reforça categoria de moda e digitalização de lojistas no Brás

Os empreendedores iniciantes na plataforma terão a oportunidade, por meio dessa iniciativa, de contar com um pacote de benefícios

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Mercado Livre reforça categoria de moda e digitalização de lojistas no Brás

O Mercado Livre está investindo nos empreendedores de um dos maiores centros de tendência de moda do País, o Brás.

Com o objetivo de estabelecer a região comoo principal destino para compras no setor de moda no e-commerce, na fase inicial do projeto, a empresa fará uma série de iniciativas para atrair novos empreendedores, além de impulsionar as vendas dos vendedores já presentes na plataforma.

Há alguns anos, a companhia tem adotado a estratégia de atrair grandes marcas para a plataforma  de apoiar os vendedores locais, a fim de atender à alta demanda online no varejo de moda. Isso contribui para a diversificação do estoque de itens oferecidos.

“Ao mesmo tempo que democratizamos o acesso à moda, levamos opções acessíveis de produto e preço para população de todo o país, unindo a diversidade de produtos e tendências”, conta Julia Rueff, vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

Como reflexo dessa movimentação, na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2023, o número de vendedores na categoria de moda cresceu 21% e as vendas tiveram um aumento de 27%.

Os empreendedores iniciantes na plataforma terão a oportunidade de contar com um pacote de benefícios do Mercado Livre, incluindo um consultor dedicado para auxiliá-los por três meses, oferecendo suporte nas operações diárias, além de condições comerciais especiais, auxílio com cupons, acesso a campanhas exclusivas e fotos de alta qualidade dos produtos. Também serão oferecidos benefícios como frete grátis acima de R$ 79,90, entre outros.

Além disso, a empresa também disponibilizará um ponto de coleta fixo dentro de um dos principais shoppings da região, juntamente com outros pontos já existentes nas proximidades do Brás.

Qualificação de profissionais

Todos os vendedores que estão na plataforma têm acesso à Central de Vendedores, que oferece uma variedade de conteúdos, incluindo estratégias financeiras e de precificação, marketing, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, opções de pagamento, gestão de indicadores e organização de estoque.

Outra ferramenta disponível é o Programa de Vendedores, no qual o Mercado Livre disponibiliza uma trilha de aprendizagem com 4 módulos específicos adaptados para as diferentes etapas de um negócio.

  • O primeiro módulo é o “Você Chegou”, no qual o vendedor tem acesso a conteúdos direcionados a empreendedores iniciantes ou que estão considerando começar a vender na plataforma.
  • No segundo módulo, intitulado “Você Vendeu”, os temas são direcionados para aqueles que já estão envolvidos na atividade de vendas, mas desejam profissionalizar seu negócio visando alcançar melhores resultados.

  • No terceiro módulo, denominado “Você Cresceu”, os temas são direcionados àqueles que já possuem um bom conhecimento das ferramentas da plataforma, mas desejam aumentar o desempenho de seus negócios.
  • A última etapa da jornada de conteúdo, denominada “Você Venceu”, foi desenvolvida para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, mas com um enfoque mais inspirador.

“No Mercado Livre, estamos constantemente investindo para ampliar e fortalecer a vertical de moda. Sendo o Brás uma região com muitas PMEs, identificamos a oportunidade de oferecer serviços locais que ajudem os vendedores a acelerar a curva de crescimento de vendas no Mercado Livre”, ressalta Julia.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrásBrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempreendedoresempresasestratégiainovaçãolojalojasmarcasmercadoMercado Livremercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasvendedores

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile