Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Danone deve lançar iogurtes veganos para compensar baixo crescimento

Redação de Redação
3 de julho de 2018
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Para atender o crescente público vegano, a Danone está estudando a possibilidade de lançar iogurtes sem leite de origem animal. Esta é uma das formas analisadas pela empresa para lidar com a queda do consumo de iogurte e de demais derivados do leite que estão estagnadas. A companhia busca formas de crescer neste momento difícil.

A companhia tentou reformular a linha do iogurte Activia, com mudanças na receita e novas embalagens, mas o resultado foi insuficiente. Esta linha e a Actimel seriam as possíveis escolhidas para receber os novos produtos à base de leite vegetal.

A Danone comprou a empresa WhiteWave Foods por US$ 10 bilhões,  e assim conseguiu novas alternativas, com marcas como a Silk, nos EUA, e a Alpro, na Europa. Esta última é a segunda maior marca da companhia na Europa, reinando sobre o mercado de alternativas aos lácteos, com mais de 40% de participação neste nicho. Ela é conhecida por suas opções alternativas, à base de leite de soja, amêndoa, coco, arroz, castanha de caju e aveia, incluindo um sorvete vegano. Esta marca vem fazendo sucesso, com crescimento de quase 10%. Ela agora deseja expandir estas marcas.

Francisco Camacho, vice-presidente-executivo da divisão de produtos lácteos e à base de plantas da Danone afirmou: “Não acrescentamos produtos à base de plantas apenas para ter um produto deste tipo”. A empresa teria ainda o objetivo de oferecer cada vez mais alternativas de produtos veganos, para cobrir as necessidades de um público que não encontra produtos com facilidade.

De acordo com a empresa de pesquisa Future Market Insights, a demanda global por iogurtes sem leite crescerá cerca de 5% ao ano, para US$ 7,4 bilhões até 2027. Apenas o consumo de iogurte sem leite já cresce 50% ao ano nos EUA.

A multinacional detém cerca de 17% do mercado global de iogurtes, que movimenta US$ 83 bilhões.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Carrefour inaugura unidade Market na Praia Grande

Próxima Postagem

Shopping Centers: o potencial pouco explorado das compras por impulso

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shopping Centers: o potencial pouco explorado das compras por impulso

Shopping Centers: o potencial pouco explorado das compras por impulso

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile