Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Marcas

Danone deve lançar iogurtes veganos para compensar baixo crescimento

Redação de Redação
3 de julho de 2018
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Para atender o crescente público vegano, a Danone está estudando a possibilidade de lançar iogurtes sem leite de origem animal. Esta é uma das formas analisadas pela empresa para lidar com a queda do consumo de iogurte e de demais derivados do leite que estão estagnadas. A companhia busca formas de crescer neste momento difícil.

[the_ad id="138406"]

A companhia tentou reformular a linha do iogurte Activia, com mudanças na receita e novas embalagens, mas o resultado foi insuficiente. Esta linha e a Actimel seriam as possíveis escolhidas para receber os novos produtos à base de leite vegetal.

A Danone comprou a empresa WhiteWave Foods por US$ 10 bilhões,  e assim conseguiu novas alternativas, com marcas como a Silk, nos EUA, e a Alpro, na Europa. Esta última é a segunda maior marca da companhia na Europa, reinando sobre o mercado de alternativas aos lácteos, com mais de 40% de participação neste nicho. Ela é conhecida por suas opções alternativas, à base de leite de soja, amêndoa, coco, arroz, castanha de caju e aveia, incluindo um sorvete vegano. Esta marca vem fazendo sucesso, com crescimento de quase 10%. Ela agora deseja expandir estas marcas.

[the_ad id="99067"]

Francisco Camacho, vice-presidente-executivo da divisão de produtos lácteos e à base de plantas da Danone afirmou: “Não acrescentamos produtos à base de plantas apenas para ter um produto deste tipo”. A empresa teria ainda o objetivo de oferecer cada vez mais alternativas de produtos veganos, para cobrir as necessidades de um público que não encontra produtos com facilidade.

De acordo com a empresa de pesquisa Future Market Insights, a demanda global por iogurtes sem leite crescerá cerca de 5% ao ano, para US$ 7,4 bilhões até 2027. Apenas o consumo de iogurte sem leite já cresce 50% ao ano nos EUA.

A multinacional detém cerca de 17% do mercado global de iogurtes, que movimenta US$ 83 bilhões.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Carrefour inaugura unidade Market na Praia Grande

Próxima Postagem

Shopping Centers: o potencial pouco explorado das compras por impulso

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Shopping Centers: o potencial pouco explorado das compras por impulso

Shopping Centers: o potencial pouco explorado das compras por impulso

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.