Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Dia dos Namorados 2021: 53% vão presentear; maioria vai parcelar no cartão

Moda e Acessórios aparece como categoria favorita para presentear

Redação de Redação
3 de junho de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia dos Namorados 2021: 53% vão presentear; maioria vai parcelar no cartão

O Dia dos Namorados está se aproximando e, apesar do País continuar em alerta por causa do coronavírus, a maioria dos apaixonados não pretende deixar a data passar em branco, e a expectativa do varejo quanto às vendas no evento deste ano deve ser positiva. Isso porque, uma pesquisa realizada pela All iN/Social Miner em parceria com a Opinion Box mostra que 53% vão presentear alguém – um ganho de 6 pontos percentuais (pp) em relação ao valor apurado no mesmo período do ano passado, quando 47% afirmaram pretender ir às compras. Além disso, outros 15% estão indecisos.

Moda e Acessórios aparece como categoria favorita para presentear, seguida por Beleza e Cosméticos e Eletrônicos e Informática. Separando a preferência por gênero, 19% das mulheres devem optar por itens da categoria Esportes e 29% do público masculino pretende comprar em Floriculturas.

O valor médio que 11% afirmaram desejar gastar com presentes é de até R$ 50. Além disso, 31% estão dispostos a desembolsar de R$ 51 a R$ 100, 23% de R$ 101 a R$ 200 e 13% devem investir entre R$ 201 e R$ 300. A forma de pagamento que a maioria, 57%, vai escolher é o cartão de crédito (a prazo). Outros 37% querem pagar no dinheiro, 34% no cartão de débito, e 29% vão aderir ao Pix.

Promoções e frete baixo

Dentre os que ainda não decidiram se vão presentear alguém ou não, e os que já estão certos de que vão às compras, 75% afirmaram que vão consumir onde houver bons preços e promoções, 55% levarão em conta aspectos como garantia de qualidade, e 52% vantagens no frete.

Alguns pontos merecem atenção dos varejistas neste Dia dos Namorados, como taxas de frete ruins, que são motivo de desistência para 54% dos clientes, prazos de entrega ruins, agravantes para 49%, e avaliações negativas no site ou nas redes sociais, que podem fazer 46% optarem por não comprar.

A pesquisa demonstra a importância de as empresas oferecerem aos clientes uma jornada omnichannel para possibilitar pesquisas e compras tanto no ambiente online quanto no offline. Dos 68% que vão às compras ou estão em dúvida, 44% devem usar sites de busca – como o Google e o Bing – para encontrar presentes, 32% querem recorrer a aplicativos, 28% ao Instagram e 37% pretendem ir a lojas físicas.

A All iN/Social Miner preparou ainda um documento com dicas para turbinar as campanhas neste evento (clique aqui para conferir).

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Associações do comércio lançam manifesto pedindo crédito e parcelamentos

Próxima Postagem

Raízen protocola pedido de IPO, que pode ser um dos maiores da história

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Raízen

Raízen protocola pedido de IPO, que pode ser um dos maiores da história

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.