Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Aumenta o percentual de resgates dos programas de fidelidade no varejo

Redação de Redação
3 de junho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Aumenta o percentual de resgates dos programas de fidelidade no varejo

Dados do primeiro trimestre de 2020, apresentados pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), mostram uma alteração no mix de produtos resgatados, com o aumento da procura por resgate de produtos nos programas de fidelidade das empresas associadas à entidade.

Os participantes trocaram 54 bilhões de pontos/milhas nos primeiros três meses do ano, e 30,9% desse total foram para o resgate de produtos – o maior nível já registrado pelo histórico de indicadores da associação. As passagens aéreas continuam sendo as preferidas dos participantes e foram o destino dos outros 69,1%. O percentual chegava perto dos 80% em trimestres anteriores.

Para o presidente da ABEMF, João Pedro Paro Neto, o número já demonstra algum impacto do cenário atual, com efeitos da pandemia. “Com o menor movimento no mercado aéreo, era esperado que os participantes passassem a olhar para outras opções de troca de seus pontos/milhas. Os programas de fidelidade vêm há algum tempo diversificando suas opções de resgate e, hoje, estão preparados para isso. Apesar do crescimento do varejo, o resgate de passagens não parou. As empresas estão tomando providências e realizando promoções para que os consumidores possam continuar resgatando seus bilhetes e programem viagens a médio e longo prazo”, explica.

Os programas de fidelidade ganharam 1,8 mil novos cadastros no período, passando a um total de 149 milhões de inscrições. E as empresas faturaram R$ 1,8 bilhão, valor 2,7% maior do que o registrado no mesmo trimestre do ano anterior. O volume de pontos/milhas emitido no primeiro trimestre recuou 1,27% na comparação com o mesmo período de 2019, totalizando 71,6 bilhões. Algumas variáveis como a alta do dólar, menor número de promoções de pontos bonificados e os impactos iniciais da pandemia, a partir de março, repercutiram no resultado.

No total resgatado, também houve queda, de 12,4%, frente ao mesmo trimestre do ano anterior. “A desaceleração do setor aéreo pode ser uma das razões para essa queda, uma vez que as passagens continuam sendo as preferidas dos participantes e muitos podem ter optado por esperar pelo resgate em outro momento, quando puderem viajar”, afirma o presidente da associação.

A taxa de breakage, que mede o percentual de pontos/milhas expirados, ficou praticamente estável, em 15%, o que demonstra que os consumidores ainda seguem atentos ao prazo de validade de seus pontos/milhas.

“As empresas de fidelidade estão tomando uma série de medidas, empenhadas em continuar oferecendo oportunidades para que as pessoas aproveitem os benefícios dos programas de acordo com o novo momento que vivem, mesmo com as restrições impostas pela pandemia”, conclui o presidente da ABEMF.

*Os indicadores são referentes às empresas associadas: Dotz, GPA, LTM, LatamPass, Smiles e TudoAzul. Algumas associadas, principalmente as que entraram recentemente na ABEMF, ainda não têm seus números contemplados nos indicadores da associação.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Próxima Postagem

As tecnologias que estarão em evidência na retomada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lançamentos de produtos de tecnologia foram acelerados na pandemia

As tecnologias que estarão em evidência na retomada

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile