Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

“Conveniência é fundamental e os pagamentos instantâneos facilitam esse processo”, afirma CFO do Grupo Boticário

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

O Boticário está no 1º lugar: para clientes, empresa adota as mesmas práticas que estão em seus discursos

Na manhã de hoje, 3 de junho, o Mercado & Consumo em Alerta reuniu grandes nomes para falar sobre o futuro dos meios de pagamento no Brasil. O paco virtual contou com as presenças de Marcelo Azevedo, CFO do Grupo Boticário; Gueitiro Matsuo Genso, CEO do PicPay; Carlos Eduardo Brandt, chefe adjunto do Banco Central do Brasil e Breno Lobo, chefe de subunidade do Banco Central do Brasil. Conveniência, tecnologia, jornada do consumidor e segurança foram alguns pontos discutidos.

Segundo Marcelo Azevedo, CFO do Grupo Boticário, as possibilidade de compras touchless diminuem a fricção e tornam as operações mais ágeis e menos burocráticas, indo de encontro ao momento vivido com a Covid-19. O executivo destacou este ponto fazendo referência aos muitos benefícios que o PIX, sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central, vai oferecer aos varejistas e a população pagadora.

Ele explicou que as lojas têm evoluído o tema do drive-thru e take away, mas alertou que essas modalidades possuem uma fricção gigantesca, pois a entrega do produto precisa ser acompanhada de um meio de pagamento [maquininha de cartão, por exemplo] com todos os problemas de contato para o momento. “O PIX vai facilitar muito esse processo e levar ainda mais conveniência e segurança para as duas pontas”, disse.

O executivo chamou ainda a atenção para a nova jornada de compras do consumidor. Segundo ele, as empresas terão de estudar a melhor forma de educar esse consumidor, uma vez que algumas mudanças serão feitas nas lojas físicas, por exemplo. “O varejista tem que treinar em como mudar a jornada do consumidor dentro da sua loja ou estabelecimento. O Grupo Boticário está bem inserido no universo da tecnologia, mas ainda estamos desenhando essa jornada da melhor forma possível”, explicou o executivo que provocou a audiência sobre o futuro dos caixas nas lojas. “Como faremos com os caixas que ficam no fundo das lojas e que automaticamente o cliente se dirige até ele. Eles não terão mais a gaveta com o dinheiro em espécie?”, questionou.

Ainda sobre o PIX, Marcelo destacou, entre todas as vantagens, a possibilidade de acesso aos dados mais assertivos do consumidor. Ele contou que o PIX vai possibilitar o registro completo de toda jornada de compras do consumidor que estará conectada com os dados necessários para cada varejista. “Desde a indução da compra até a entrega e o pagamento, essa jornada 100% lida pelo varejista. Dados são essenciais e dados sobre pagamento ainda mais” completou.

* Imagem reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: boletoclientecomportamentocomprasconsumidorconsumoconveniênciacréditodigitaldinheiroexperiênciajornadalojaslojas físicasmeios de pagamentooperaçãopagamentoSegurançatendênciasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile