Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

“Conveniência é fundamental e os pagamentos instantâneos facilitam esse processo”, afirma CFO do Grupo Boticário

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

O Boticário está no 1º lugar: para clientes, empresa adota as mesmas práticas que estão em seus discursos

Na manhã de hoje, 3 de junho, o Mercado & Consumo em Alerta reuniu grandes nomes para falar sobre o futuro dos meios de pagamento no Brasil. O paco virtual contou com as presenças de Marcelo Azevedo, CFO do Grupo Boticário; Gueitiro Matsuo Genso, CEO do PicPay; Carlos Eduardo Brandt, chefe adjunto do Banco Central do Brasil e Breno Lobo, chefe de subunidade do Banco Central do Brasil. Conveniência, tecnologia, jornada do consumidor e segurança foram alguns pontos discutidos.

Segundo Marcelo Azevedo, CFO do Grupo Boticário, as possibilidade de compras touchless diminuem a fricção e tornam as operações mais ágeis e menos burocráticas, indo de encontro ao momento vivido com a Covid-19. O executivo destacou este ponto fazendo referência aos muitos benefícios que o PIX, sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central, vai oferecer aos varejistas e a população pagadora.

Ele explicou que as lojas têm evoluído o tema do drive-thru e take away, mas alertou que essas modalidades possuem uma fricção gigantesca, pois a entrega do produto precisa ser acompanhada de um meio de pagamento [maquininha de cartão, por exemplo] com todos os problemas de contato para o momento. “O PIX vai facilitar muito esse processo e levar ainda mais conveniência e segurança para as duas pontas”, disse.

O executivo chamou ainda a atenção para a nova jornada de compras do consumidor. Segundo ele, as empresas terão de estudar a melhor forma de educar esse consumidor, uma vez que algumas mudanças serão feitas nas lojas físicas, por exemplo. “O varejista tem que treinar em como mudar a jornada do consumidor dentro da sua loja ou estabelecimento. O Grupo Boticário está bem inserido no universo da tecnologia, mas ainda estamos desenhando essa jornada da melhor forma possível”, explicou o executivo que provocou a audiência sobre o futuro dos caixas nas lojas. “Como faremos com os caixas que ficam no fundo das lojas e que automaticamente o cliente se dirige até ele. Eles não terão mais a gaveta com o dinheiro em espécie?”, questionou.

Ainda sobre o PIX, Marcelo destacou, entre todas as vantagens, a possibilidade de acesso aos dados mais assertivos do consumidor. Ele contou que o PIX vai possibilitar o registro completo de toda jornada de compras do consumidor que estará conectada com os dados necessários para cada varejista. “Desde a indução da compra até a entrega e o pagamento, essa jornada 100% lida pelo varejista. Dados são essenciais e dados sobre pagamento ainda mais” completou.

* Imagem reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: boletoclientecomportamentocomprasconsumidorconsumoconveniênciacréditodigitaldinheiroexperiênciajornadalojaslojas físicasmeios de pagamentooperaçãopagamentoSegurançatendênciasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile