Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Lucro da Yum Brands cai 24,8% e atinge US$ 300 milhões no 1º trimestre

As vendas nas lojas da Pizza Hut subiram 10%, as da KFC avançaram 11%, enquanto as da Taco Bell cresceram 12%

Redação de Redação
3 de maio de 2023
no Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Lucro da Yum Brands cai 24,8% e atinge US$ 300 milhões no 1º trimestre
[the_ad id="169690"]

A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 300 milhões, ou US$ 1,05 por ação, no primeiro trimestre de 2023, disse a companhia nesta quarta-feira, 3. O resultado representa queda de 24,8% ante os US$ 399 milhões, ou US$ 1,36 por ação, registrados em igual período do ano passado.

[the_ad id="138406"]

Em termos ajustados, o lucro por ação foi de US$ 1,06. A receita subiu 6,4%, de US$ 1,55 bilhão para US$ 1,65 bilhão. As ações da companhia caíram 2,4% nas negociações de pré-mercado depois de comunicar que seu lucro no primeiro trimestre ficou aquém das estimativas de Wall Street.

A Yum disse que as vendas da rede cresceram 13%, excluindo a Rússia, impulsionado por 8% de crescimento nas vendas e avanço de desenvolvimento contínuo.

“Estamos vendo um crescimento acelerado das vendas digitais, que levaram a um trimestre recorde para vendas de sistemas digitais de quase US$ 7 bilhões e mix de vendas digitais que ultrapassou 45%”, disse o CEO da empresa, David Gibbs.

A Yum disse que concluiu sua saída da Rússia em 17 de abril. O último trimestre incluiu um custo de 7 centavos por ação para impacto de marcação a mercado de perdas de investimento não realizadas e um impacto negativo de 8 centavos por ação de conversão de moeda estrangeira.

As vendas nas lojas da Pizza Hut subiram 10%, as da KFC avançaram 11%, enquanto as da Taco Bell cresceram 12%. Segundo a empresa, o número de lojas nas três marcas cresceu no trimestre, com 746 novas unidades.

“A Taco Bell teve o maior aumento em aberturas, já que a rede se concentrou em expandir sua presença internacional”, comentou a companhia.

Nos Estados Unidos, a Pizza Hut reportou alta de 8% nas vendas no primeiro trimestre.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Gerdau aumenta o lucro em 9,35% e atinge R$ 3,215 bilhões no 1º trimestre

Próxima Postagem

Produto interno bruto tem aumento de 2,5% no mês de fevereiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Produto interno bruto tem aumento de 2,5% no mês de fevereiro

Produto interno bruto tem aumento de 2,5% no mês de fevereiro

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.