Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Lucro da Yum Brands cai 24,8% e atinge US$ 300 milhões no 1º trimestre

As vendas nas lojas da Pizza Hut subiram 10%, as da KFC avançaram 11%, enquanto as da Taco Bell cresceram 12%

Redação de Redação
3 de maio de 2023
no Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Lucro da Yum Brands cai 24,8% e atinge US$ 300 milhões no 1º trimestre

A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 300 milhões, ou US$ 1,05 por ação, no primeiro trimestre de 2023, disse a companhia nesta quarta-feira, 3. O resultado representa queda de 24,8% ante os US$ 399 milhões, ou US$ 1,36 por ação, registrados em igual período do ano passado.

Em termos ajustados, o lucro por ação foi de US$ 1,06. A receita subiu 6,4%, de US$ 1,55 bilhão para US$ 1,65 bilhão. As ações da companhia caíram 2,4% nas negociações de pré-mercado depois de comunicar que seu lucro no primeiro trimestre ficou aquém das estimativas de Wall Street.

A Yum disse que as vendas da rede cresceram 13%, excluindo a Rússia, impulsionado por 8% de crescimento nas vendas e avanço de desenvolvimento contínuo.

“Estamos vendo um crescimento acelerado das vendas digitais, que levaram a um trimestre recorde para vendas de sistemas digitais de quase US$ 7 bilhões e mix de vendas digitais que ultrapassou 45%”, disse o CEO da empresa, David Gibbs.

A Yum disse que concluiu sua saída da Rússia em 17 de abril. O último trimestre incluiu um custo de 7 centavos por ação para impacto de marcação a mercado de perdas de investimento não realizadas e um impacto negativo de 8 centavos por ação de conversão de moeda estrangeira.

As vendas nas lojas da Pizza Hut subiram 10%, as da KFC avançaram 11%, enquanto as da Taco Bell cresceram 12%. Segundo a empresa, o número de lojas nas três marcas cresceu no trimestre, com 746 novas unidades.

“A Taco Bell teve o maior aumento em aberturas, já que a rede se concentrou em expandir sua presença internacional”, comentou a companhia.

Nos Estados Unidos, a Pizza Hut reportou alta de 8% nas vendas no primeiro trimestre.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Gerdau aumenta o lucro em 9,35% e atinge R$ 3,215 bilhões no 1º trimestre

Próxima Postagem

Produto interno bruto tem aumento de 2,5% no mês de fevereiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Produto interno bruto tem aumento de 2,5% no mês de fevereiro

Produto interno bruto tem aumento de 2,5% no mês de fevereiro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile