Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Lucro da Kraft Heinz cresce 7,7% no 1º trimestre, para US$ 836 milhões

Os preços subiram 14,7% em relação ao período equivalente do ano anterior, com crescimento tanto na América do Norte quanto no segmento Internacional

Redação de Redação
3 de maio de 2023
no Economia, Indústria, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Lucro da Kraft Heinz cresce 7,7% no 1º trimestre, para US$ 836 milhões

A companhia de alimentos Kraft Heinz, dos Estados Unidos, obteve lucro líquido de US$ 836 milhões, ou US$ 0,68 por ação, no primeiro trimestre deste ano, informou a companhia nesta quarta-feira (3). O resultado é 7,7% maior em relação ao obtido em igual período do ano anterior, de US$ 776 milhões, ou US$ 0,63 por ação. Em termos ajustados, o lucro subiu 13,3%, para US$ 0,68 por ação e superou a previsão de analistas do FactSet, que esperava US$ 0,60.

As vendas líquidas avançaram 7,3%, para US$ 6,489 bilhões e também ficaram à frente do consenso do FactSet, de US$ 6,39 bilhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado subiu 10,3% no primeiro trimestre, a US$ 1,48 bilhão.

As vendas orgânicas aumentaram 9,4% no primeiro trimestre na comparação anual. Os preços subiram 14,7% em relação ao período equivalente do ano anterior, com crescimento tanto na América do Norte quanto no segmento Internacional. Já o volume caiu 5,3%.

“Entregamos resultados sólidos no primeiro trimestre de 2023, com crescimento de vendas líquidas nas zonas da América do Norte e Internacional”, avaliou o CEO da Kraft Heinz, Miguel Patricio.

Para o segundo trimestre de 2022, a empresa manteve a expectativa de aumento para as vendas líquidas orgânicas entre 4% e 6% em relação a igual período do ano anterior.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Gol passa a aceitar Pix nos aeroportos

Próxima Postagem

Web Summit Rio 2023: privacidade, tecnologia e a bancarização da população

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Web Summit Rio 2023: privacidade, tecnologia e a bancarização da população

Web Summit Rio 2023: privacidade, tecnologia e a bancarização da população

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile