Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Arezzo&Co registra alta de 27% e lucra R$ 73 milhões no 1º trimestre

Um destaque positivo citado pela companhia foi seu forte desempenho operacional

Redação de Redação
3 de maio de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Arezzo&Co

A Arezzo&Co registrou lucro líquido ajustado de R$ 73 milhões no primeiro trimestre de 2023, alta de 27% em relação a igual intervalo de 2022, de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira.

Um destaque positivo citado pela companhia foi o forte desempenho operacional da Arezzo&Co. Porém, a empresa relata que as receitas financeiras foram afetadas principalmente pelo aumento das despesas financeiras decorrentes da maior alavancagem, bem como aumentos na linha de sobre arrendamento e na linha de gastos com cobrança de cartão de crédito, que cresceram proporcionalmente às vendas.

O Ebitda ajustado da Arezzo&Co somou R$ 164,2 milhões entre janeiro e março de 2023, uma alta de 22,8% em relação ao primeiro trimestre de 2022. A margem Ebitda ajustada ficou em 16%. A receita líquida da Arezzo cresceu 22,1% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, chegando a R$ 1,025 bilhão.

Para esse resultado, do lado positivo, a companhia cita o forte desempenho de vendas de todas as marcas e canais do grupo e a queda no SG&A. Por outro lado, a ARZZ International (mercado externo) teve uma contribuição negativa no Ebitda consolidado devido à retração das lojas de departamento nos Estados Unidos, afirma a empresa no release de resultados.

O retorno sobre capital investido (ROIC) ajustado ficou em 27,2%, desconsiderando o ágio proveniente das últimas aquisições da Arezzo&Co (AR&CO, Carol Bassi e Baw), bem como créditos extemporâneos e elementos de caráter não recorrente. A taxa era de 30,7% no final do mesmo período de 2022.

A Arezzo&Co encerrou o primeiro trimestre com dívida líquida de R$ 277 milhões, sendo que havia terminado março de 2022 com um caixa líquido de R$ 426 milhões. O sell out de vendas diretas para o consumidor (DTC), incluindo franquias, web e lojas próprias, chegou a R$ 947 milhões entre janeiro e março de 2023, com um avanço anualizado de 22%.

Com informações de Estadão Conteúdo (Leandro Silveira)

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Cade abre investigação sobre Google e Meta por campanha contra PL das Fake News

Próxima Postagem

Carrefour Brasil tem prejuízo ajustado de R$ 375 milhões no 1º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carrefour

Carrefour Brasil tem prejuízo ajustado de R$ 375 milhões no 1º trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile