Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas para o Dia das Mães podem crescer 2%

Redação de Redação
3 de maio de 2018
no Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 3 minutos

A FCDLESP (Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) fez uma pesquisa que aponta que as vendas para o Dia das Mães, a segunda data mais aquecida para o varejo, devem crescer até 2%. O ticket médio deve ficar entre R$ 60,00 e R$ 100,00. O cenário deverá ser este devido ao contexto econômico atual do país, que possibilita somente um crescimento discreto, sem grandes riscos, de acordo com os lojistas.

“O aumento nas vendas neste primeiro trimestre foi brando, confirmando que a economia brasileira está se recuperando lentamente. Por isso, neste Dia das Mães, as expectativas para as vendas seguem moderadas. Os setores que podem se beneficiar, como em todos os anos, são o alimentício, como restaurantes, lojas de chocolate, e floriculturas, além de vestuário e perfumaria”, afirma o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.

O estudo apontou também que 60% dos lojistas do estado pretendem abrir vagas temporárias para o Dia das Mães.

A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo, que enviaram dados locais, possíveis números de contratações do varejo e ticket médio esperado para a data.

Na região metropolitana de São Paulo, as expectativas para o Dia das Mães são de grande crescimento, se comparadas aos resultados de outras cidades do estado. A CDL de Itaquera, localizada na zona Leste da cidade, prevê um crescimento de 5%. Já no ABC, o movimento é mais ameno, alcançando, no máximo, 2%. As duas CDLs esperam um ticket médio entre R$ 100,00 e R$ 150,00.

Marcello Alexandre, presidente da CDL de São Bernardo e Distritos, afirmou: “Vamos abrir cerca de 800 vagas em todo o ABC. O Dia das Mães é o segundo feriado mais importante para o varejo em volumes de vendas, por isso, precisamos aproveitar a chance de alavancar o desempenho do comércio”. De acordo com ele, estas novas contratações tem possibilidade de efetivação de acordo com o desempenho do funcionário, diferentemente do que ocorre em outras cidades.

As CDLs do Litoral Paulista tem um leve otimismo em relação às vendas de Dia das Mães deste ano, na comparação com o ano passado. Elas esperam um crescimento suave na data, variando entre 2% e 5%. Para acompanhar este aumento, elas pretendem abrir algumas vagas temporárias em setores como joalherias, perfumarias e vestuário.

De acordo com as CDLs do Guarujá e de Santos, o ticket médio esperado pelos comerciantes pode variar entre R$ 60,00 e R$ 100,00. Para atender a demanda de vendas esperada nesta região, o presidente da CDL do Guarujá, Orlando de Souza, afirma que podem ser abertas até 300 vagas temporárias nos segmentos que estiverem mais aquecidos.

Já na CDL de Praia Grande, as vendas podem crescer 5%, na comparação com 2017.

No Vale do Paraíba, são esperados 2% de crescimento no ticket médio, que deve ficar variar de R$ 60,00 a R$ 100,00, principalmente no setor de cosméticos. A CDL de Cruzeiro tem poucas expectativas para contratações temporárias.

No interior do estado, a expectativa de vendas é discreta, porém gradual. Em 2017, a CDL de Araçatuba registrou um crescimento no volume de vendas de 3%. Neste ano, o diretor comercial da CDL, Wagner Cândido, acredita que este número irá quase dobrar, alcançando 5% de aumento.

O ticket médio esperado nesta região é de R$ 60,00 a R$ 100,00, favorecendo o comércio de flores e chocolates. O presidente da CDL de Araçatuba, Gener Silva, declara que, como é uma data importante, lojas de redes podem abrir cerca de 100 vagas temporárias.

Na região de Bauru, os consumidores não preveem crescimento, mantendo 5% de aumento no volume. Para o presidente da CDL de Bauru, Odair Secco, o consumidor está preparado para gastar pouco e à vista, já que acabou a liberação do fundo do FGTS. As CDLs da região acreditam que os segmentos com mais chance de faturamento no período são vestuário e eletrônicos, que receberão consumidores com ticket médio de R$ 60,00 a R$ 100,00.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

A força da decisão do Omniconsumidor

Próxima Postagem

Volume total de vendas cresce 2,6% em março

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Volume total de vendas cresce 2,6% em março

Volume total de vendas cresce 2,6% em março

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.