Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Visa aponta o crescimento de 15% nas transações durante a Semana do Consumidor

Data promocional teve aumento de 35% nas transações com a tecnologia de pagamento por aproximação

Redação de Redação
3 de abril de 2024
no E-commerce, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Visa aponta o crescimento de 15% nas transações durante a Semana do Consumidor
[the_ad id="169690"]

A Visa Consulting & Analytics (VCA), braço de consultoria da Visa, analisou o número de transações realizadas com credenciais Visa durante a Semana do Consumidor, entre os dias 12 e 18 de março de 2024. Os dados apontam um aumento de 15% em comparação ao mesmo período em 2023 e destacam os segmentos de vestuário e lojas de departamento, que registraram crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

[the_ad id="138406"]

A análise do time de VCA mostrou que mesmo a maioria das transações durante essa semana terem sido presenciais, nota-se um crescimento na importância das compras virtuais. Ao comparar essa semana com o mesmo período de 2023, registrou-se um crescimento de 20% no número de transações Visa no e-commerce. Quando analisado apenas o setores de vestuário e lojas de departamento esse crescimento é ainda maior, chegando a 30%.

Aproveitando os resultados da análise, Tiago Moherdaui, vice-presidente de VCA da Visa do Brasil, comentou: “A Semana do Consumidor tem se tornado uma data importante para o varejo e para os consumidores, que buscam aproveitar as ofertas e promoções. Neste ano, observamos um aumento expressivo das transações com a tecnologia de pagamento por aproximação – 35% acima no número de transações em relação à Semana do ano passado”.

E-commerce

As vendas online cresceram 13,9% entre os dias 8 a 13 de março – que fizeram parte da Semana do Consumidor – em comparação com o mesmo período do ano passado. O valor transacionado no comércio eletrônico foi 11% maior na mesma base comparativa, segundo levantamento da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo.

Guga Schifino, diretor da Linx/StoneCo, afirma que o Dia do Consumidor vem ganhando força no comércio brasileiro e ajuda a movimentar as vendas no primeiro semestre, já que, tradicionalmente, as principais datas do varejo, como Natal e Black Friday, ocorrem na segunda metade do ano.

“Em média, 20% das marcas já realizam a semana do consumo, distribuindo as ofertas ao longo da semana. A data está longe de ser uma Black Friday, mas pode gerar uma receita maior frente a um dia comum, sendo uma ótima oportunidade para girar estoques e movimentar o caixa em um período morno nas vendas”, pondera o executivo da Linx.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Taxa de rotatividade chega a 77,6% no setor de bares e restaurantes em 2023

Próxima Postagem

ChatGPT: agora dá para usar o chatbot sem precisar criar uma conta na OpenAI

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
ChatGPT: agora dá para usar o chatbot sem precisar criar uma conta na OpenAI

ChatGPT: agora dá para usar o chatbot sem precisar criar uma conta na OpenAI

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.