Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Rede Pague Menos quer ter 30% de seus cargos de liderança ocupados por pretos

Companhia divulgou agenda com 32 compromissos de sustentabilidade com metas até 2030

Redação de Redação
3 de fevereiro de 2022
no ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Rede Pague Menos quer ter 30% de seus cargos de liderança ocupados por pretos

Com 32 compromissos até 2030, a rede Pague Menos anunciou sua agenda ESG ancorada em três pilares: saúde para as pessoas, saúde para o meio ambiente e saúde para os negócios. Um dos destaques da agenda é avançar no quesito de equidade, diversidade e inclusão no seu quadro de funcionários. A companhia já possui 24% de seu quadro de funcionários formado PCD´s, pretos e 50 +.

A meta para 2025 é ter 10% de seus colaboradores com 50 anos ou mais; e metade dos cargos executivos preenchidos por mulheres. Em três anos, a companhia quer 15% dos cargos de liderança ocupados por pretos, porcentagem que pretende dobrar em 2030, quando também quer alcançar 6% na contratação de PCD´s.

Com metas para 2022, 2025 e 2030, a Pague Menos também destaca em sua agenda cuidados para promoção da saúde de funcionários, clientes e comunidades no entorno de suas operações. Um deles é contribuir para a prevenção de doenças crônicas, que de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, acometem 52% das pessoas com 18 anos ou mais no Brasil.

“Encontramos na estruturação de uma agenda ESG a oportunidade de tornarmos essa atuação completamente integrada ao nosso negócio. Entre os compromissos, temos inovações como o Clinic Farma Itinerante, que pretendemos tornar uma referência de apoio à saúde para a população de baixa renda em todo o Brasil”, afirma Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Pague Menos.

Impactar o entorno de suas operações

Para impactar as comunidades do entorno das suas operações, em 2022, a Pague Menos pretende ter 30% de seus 20 mil colaboradores dedicando um dia do ano ao trabalho voluntário. Além disso, a partir de 2025, 10% dos funcionários de lojas serão provenientes de cursos de desenvolvimento profissional oferecidos pela empresa a essas comunidades.

No pilar saúde para o meio ambiente, a empresa pretende investir para que, em 2022, todas as unidades sejam abastecidas com energia renovável em até 2 anos da sua abertura ou aquisição. Atualmente, 61% das lojas já são abastecidas por energia renovável gerada a partir de 33 parques solares.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Luiza Helena Trajano: “Quem mudou para o ESG foi o consumidor final”

Próxima Postagem

Nestlé e Gerando Falcões lançam primeiro produto social da empresa no mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nestlé e Gerando Falcões lançam primeiro produto social da empresa no mundo

Nestlé e Gerando Falcões lançam primeiro produto social da empresa no mundo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile