Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Omie anuncia compra da startup de customer experience Conpass

Fundada em 2016, empresa tem, entre os clientes, Ambev, Americanas, Stone e Locaweb

Redação de Redação
3 de fevereiro de 2022
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Omie anuncia compra da startup de customer experience Conpass

Marcelo Lombardo, CEO da Omie

[the_ad id="169690"]

A plataforma SaaS de gestão (ERP) na nuvem Omie acaba de anunciar a compra da Conpass. Fundada em 2016, por Ivan Biava, a startup criou uma plataforma de customer experience para empresas de software, que ajuda hoje mais de 300 empresas, como Ambev, Americanas, Stone e Locaweb, a reduzirem atritos e engajar seus usuários através da automação da experiência do cliente ao longo de toda a sua jornada.

[the_ad id="138406"]

Com a compra da Conpass, a Omie, que acumula mais de 87 mil clientes dos mais variados portes e segmentos de atuação, adquire não apenas uma empresa com uma solução robusta, capaz de gerenciar de ponta a ponta toda a experiência da sua crescente bases de usuários e suas múltiplas necessidades e jornadas, mas também um time de CX capaz de criar e garantir o funcionamento desses diferentes fluxos e modelos, do onboarding ao engagement, ativação e retenção, bem como gerar múltiplas oportunidades de cross-sell e up-sell.

“Estamos focados em entregar um sistema de gestão simples, intuitivo e eficiente, com um atendimento extraordinário”, afirma o cofundador e CEO da Omie, Marcelo Lombardo. “Encontramos na Conpass não apenas um produto bem desenhado, que vai nos permitir acelerar e levar nossa experiência inovadora para cada vez mais empreendedores, mas também identificamos um time de primeira linha e motivado em se juntar a nossa grande missão, compartilhando o sonho de liberar o crescimento das empresas brasileiras.”

Franquias e contadores parceiros

A Omie atua por meio de múltiplos canais de aquisição, como franquias presentes em todas as regiões do país, com os contadores parceiros, que têm um papel decisivo na modernização e desenvolvimento das PMEs brasileiras, bem como uma parceria recente com o Itaú, na qual o banco leva o ERP da Omie em formato co-branded para seus mais de 1,5 milhão de clientes Pessoa Jurídica (PJ). Dessa forma, a Omie segue crescendo de forma exponencial e deve dobrar sua base de clientes ao longo de 2022. E a solução da Conpass se integra perfeitamente ao momento da empresa.

A área de CS da Omie, que já possui métricas altas de suporte, com 98% de satisfação no atendimento, ganha mais força com a Conpass. A solução da Conpass permite que profissionais da área de experiência do cliente criem interações com o cliente dentro do sistema, tais como tours, tutoriais, assistentes virtuais, centrais de ajuda, campanhas de marketing de produto e de engajamento e mais, sem precisar de um desenvolvedor (no code).

Além disso, é possível monitorar o uso do sistema, lançar pesquisas de satisfação e fazer a gestão da carteira de clientes em um único lugar. O produto ajudará a implementar estratégias de Customer Experience (CX) e Product LED Growth (PLG), crescimento orientado a produto, de forma ágil e facilitada. Todas as interações possibilitam uma entrega completa e personalizada aos clientes da Omie, que, com a aquisição, detém a atuação exclusiva da Conpass, incorporada às suas soluções.

Operação e colaboradores

A operação e os colaboradores da Conpass serão totalmente incorporados pela Omie, e Ivan Biava, fundador e CEO da Conpass, passará a ocupar o cargo de Diretor de CX da Omie. Formado em engenharia industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina e com especialização em Design Thinking pela University of California, Berkeley, Ivan é especialista e referência em CX e Product LED Growth, tendo criado métodos e conceitos de User Onboarding e User Engagement, uma vertical dentro de CX, que hoje são padrões de mercado. Ivan já ministrou palestras no Brasil e exterior, além de ser mentor das principais aceleradoras brasileiras, como ACE, Google LaunchPad, Liga Ventures, WOW e Cotidiano.

“A Conpass nasceu de uma necessidade do mercado, onde as soluções de onboarding eram muito paliativas ou muito caras, se limitando, muitas vezes, a FAQs e vídeos explicativos, por exemplo. Quando esses processos não funcionavam, outra opção era a contratação de pessoas, mas o crescimento do número de clientes implicava em aumento da equipe para atender a essas estruturas muito operacionais e com times enormes, o que acabava engessando o crescimento da empresa. Percebemos uma forma diferente de atuar, via produto, tecnologia e automação”, diz Ivan. “De acordo com dados da Conpass, 73% das pessoas abandonam um sistema após 5 minutos de uso. Percebemos, então, que o onboarding é essencial nessa troca, pois se o cliente não entender o produto, ele acaba não comprando, e se ele tiver uma má experiência de uso, ou ele não compra ou não retém.”

Com sua solução que combina software de gestão (ERP), educação empreendedora e serviços financeiros, a Omie alcançou a marca de mais de 87 mil clientes. Recentemente, a empresa divulgou ainda três M&As com a aquisição da Devi Tecnologia, empresa de software para varejo, da G-Click, ferramenta na nuvem para gestão de processos para escritórios de contabilidade, e do Linker, banco digital que oferece serviços financeiros e soluções bancárias para mais de 30 mil PMEs. Anteriormente, em novembro de 2020, a Omie já havia adquirido a Mintegra, solução que integra marketplaces e plataformas de e-commerce a sistemas de gestão.

Desde sua fundação em 2013, a Omie já levantou pouco mais de R$ 690 milhões de investimento em rodadas anteriores ao novo aporte da Tencent, anunciado no fim de outubro e de valor não revelado. Os eventos mais relevantes foram a rodada Série A em 2018, liderada pela Astella Investimentos, a Série B em 2019, liderada pela Riverwood, e a Série C, em agosto deste ano, liderado pela Softbank, com a participação do investidor existente Riverwood e notáveis gestores de fundos de ações brasileiros, como Dynamo, VELT, Hix Capital, Bogari Capital e Brasil Capital, além da Endeavor Catalyst.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vibra firma parceria com startup de eletromobilidade Easy Volt

Próxima Postagem

Ser local é fundamental para as novas tendências de consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
consumo

Ser local é fundamental para as novas tendências de consumo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.