Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Como transformar a experiência dos clientes com a tecnologia

Self checkouts mostraram que são tendências irreversíveis

Larissa Féria de Larissa Féria
3 de fevereiro de 2022
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Como transformar a experiência dos clientes com a tecnologia

Resultado da interação que um cliente tem com uma empresa, a experiência é determinante para o sucesso de um negócio. O comportamento do consumidor mudou depois da pandemia e, apesar da retomada dos serviços presenciais, a tecnologia se tornou essencial melhorar a experiência do cliente.

“Os self checkouts mostraram que são tendências irreversíveis”, afirma Regiane Romano, head de Inovação da VIP-Systems e diretora da Smart Campus Facens, durante a apresentação no Interactive Retail Trends – Pós-NRF, promovido pela Gouvêa Experience, na última terça-feira, para mostrar os aprendizados da NRF 2022, que aconteceu em Nova York.

Como exemplo, ela cita o AIDC (Automatic Identification and Data Capture), que faz a identificação automática dos produtos e permite que o consumidor faça o pagamento através de qualquer meio.

Outro destaque apontado por Regiane foi a interatividade na venda feita pela loja Ray Ban, no bairro do Soho, em Nova York. Através de tecnologias como machine learning e realidade aumentada, o usuário customiza as armações e o modelo dos óculos para o formato de seu rosto.

Outra tendência que deve ser acelerada são as operações com robôs autônomos integrando o comércio local com o virtual, com robôs que fazem a separação do e-commerce e entregam os produtos sem contato. “Mas as empresas entenderam que é preciso ter um espaço para devolução e criaram quiosques de devolução de e-commerce com automação”, explica Regiane.

Personalizar a jornada do cliente

Trabalhar a jornada digital e a experiência do cliente é um dos maiores desafios da empresa, muitas vezes, e mais efetivo do que campanhas de marketing.

Para Marcelo Tripoli, fundador e CEO da Zmes, agência digital e consultoria de growth, os negócios têm jornadas digitais de compra muito diferentes e não é possível padronizar o e-commerce. “Não dá para a mesma vitrine de compra de uma TV ser a mesma que uma que vende alface”, diz.

Ele destaca a necessidade de inovar e melhorar a experiência de aplicativo e citou o exemplo da rede Raia Drogasil, que personalizou os descontos para os clientes através do CPF e amplificou o benefício para quem usasses o aplicativo. “Com isso, eles conseguiram um dos maiores crescimentos no mundo da taxa de app entre varejistas omnichannel”, diz.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Campus Party Brasil 2022 é adiada por conta do aumento no número de casos de covid-19

Próxima Postagem

Queda das vendas e alta dos insumos desafiam retomada da Ambev

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ambev Aceleradora 100

Queda das vendas e alta dos insumos desafiam retomada da Ambev

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile