Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Como transformar a experiência dos clientes com a tecnologia

Self checkouts mostraram que são tendências irreversíveis

Larissa Féria de Larissa Féria
3 de fevereiro de 2022
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Como transformar a experiência dos clientes com a tecnologia

Resultado da interação que um cliente tem com uma empresa, a experiência é determinante para o sucesso de um negócio. O comportamento do consumidor mudou depois da pandemia e, apesar da retomada dos serviços presenciais, a tecnologia se tornou essencial melhorar a experiência do cliente.

“Os self checkouts mostraram que são tendências irreversíveis”, afirma Regiane Romano, head de Inovação da VIP-Systems e diretora da Smart Campus Facens, durante a apresentação no Interactive Retail Trends – Pós-NRF, promovido pela Gouvêa Experience, na última terça-feira, para mostrar os aprendizados da NRF 2022, que aconteceu em Nova York.

Como exemplo, ela cita o AIDC (Automatic Identification and Data Capture), que faz a identificação automática dos produtos e permite que o consumidor faça o pagamento através de qualquer meio.

Outro destaque apontado por Regiane foi a interatividade na venda feita pela loja Ray Ban, no bairro do Soho, em Nova York. Através de tecnologias como machine learning e realidade aumentada, o usuário customiza as armações e o modelo dos óculos para o formato de seu rosto.

Outra tendência que deve ser acelerada são as operações com robôs autônomos integrando o comércio local com o virtual, com robôs que fazem a separação do e-commerce e entregam os produtos sem contato. “Mas as empresas entenderam que é preciso ter um espaço para devolução e criaram quiosques de devolução de e-commerce com automação”, explica Regiane.

Personalizar a jornada do cliente

Trabalhar a jornada digital e a experiência do cliente é um dos maiores desafios da empresa, muitas vezes, e mais efetivo do que campanhas de marketing.

Para Marcelo Tripoli, fundador e CEO da Zmes, agência digital e consultoria de growth, os negócios têm jornadas digitais de compra muito diferentes e não é possível padronizar o e-commerce. “Não dá para a mesma vitrine de compra de uma TV ser a mesma que uma que vende alface”, diz.

Ele destaca a necessidade de inovar e melhorar a experiência de aplicativo e citou o exemplo da rede Raia Drogasil, que personalizou os descontos para os clientes através do CPF e amplificou o benefício para quem usasses o aplicativo. “Com isso, eles conseguiram um dos maiores crescimentos no mundo da taxa de app entre varejistas omnichannel”, diz.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Campus Party Brasil 2022 é adiada por conta do aumento no número de casos de covid-19

Próxima Postagem

Queda das vendas e alta dos insumos desafiam retomada da Ambev

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ambev Aceleradora 100

Queda das vendas e alta dos insumos desafiam retomada da Ambev

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.