Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Uber Eats cria programa de doações e isenções para restaurantes parceiros

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O Uber Eats anunciou a criação de um programa de apoio temporário aos restaurantes parceiros da plataforma no Brasil. O pacote oferece desde doações diretas até isenção de taxas e é voltado para empreendimentos de pequeno e médio porte, que estão entre os mais afetados pela crise gerada pela pandemia de Covid-19.

A taxa para pagamentos diários de restaurantes parceiros, ou seja, o valor referente aos pedidos feitos pelo aplicativo, será repassado diariamente para todos as pequenas e médias empresas. A ideia é, assim, ajudar no fluxo de caixa desses estabelecimentos

A comissão de serviço dos restaurantes quando os usuários fizerem um pedido pelo app na modalidade “para retirar”, optando por buscar a refeição pessoalmente, será zerada. Da mesma forma, os pedidos feitos na plataforma online disponibilizada gratuitamente pelo Uber Eats, na qual os estabelecimentos podem criar e configurar um site próprio, também terão taxa zero pelos próximos meses. Neste caso, as entregas podem ser feitas tanto pelos entregadores parceiros do Uber Eats, quanto pela própria equipe do restaurante.

O pacote também traz de volta a possibilidade de usuários demonstrarem apoio aos estabelecimentos: eles terão a opção de doar R$ 2 a seus restaurantes favoritos como forma de suporte aos funcionários. Em 2020, os usuários deram quase R$ 1 milhão em “caixinhas” para os restaurantes ao longo de quatro meses.

Novos usuários e mais demandas

O Uber Eats também promete reforçar as ações de marketing de pequenos e médios estabelecimentos com o objetivo de impactar novos usuários e gerar mais demandas.

“Uma das melhores formas de apoiar nossos restaurantes parceiros é investindo para que eles possam levar seus pratos a mais usuários, principalmente no caso de pequenos e médios estabelecimentos. Nossa operação passou por adaptações para focarmos na promoção de estratégias que reafirmam nosso compromisso e parceria com eles”, afirma o head de Restaurants Operations do Uber Eats Brasil, Rafael Pereira.

Em toda a América Latina, o interesse dos restaurantes em incorporar a opção de entrega em domicílio por meio do Uber Eats cresceu. No Brasil, por exemplo, somente entre março e setembro, o número de restaurantes ativos na plataforma aumentou 34%, sendo que muitos dos empreendimentos entraram no digital pela primeira vez.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomércioconsumidorcoronavírusDeliverydigitalempresasFaturamentofoodserviceimpostosnegóciospandemiatecnologiaUber Eatsvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile