Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Carrefour prepara 50 projetos imobiliários no entorno de suas lojas

Em vez de hipermercados horizontais, áreas poderão ganhar residências, salas comerciais, hotéis e minishoppings

Redação de Redação
2 de dezembro de 2022
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
carrefour

O Carrefour reinaugurou ontem a sua loja de número um no Brasil, aberta em 1975 na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Uma nova unidade foi erguida bem ao lado da original, que será demolida para dar lugar a um conjunto de prédios residenciais e comerciais avaliado em R$ 3 bilhões e que se estenderá pela antiga área de estacionamento.

A transformação do local serve como exemplo de um plano de negócios que virá pela frente. O Carrefour Property, braço de negócios imobiliários do grupo varejista francês, tem 50 projetos de complexos multiuso a desenvolver nos próximos dez anos, a partir da reconfiguração dos terrenos onde estão as suas lojas. Com isso, seria possível multiplicar a área construída nesses locais entre três e cinco vezes. Essas áreas, em vez de hipermercados horizontais, poderão ganhar residências, salas comerciais, hotéis e minishoppings.

O Carrefour é um dos maiores proprietários de imóveis do País. Após a aquisição da rival Big (ex-Walmart), o grupo chegou a 518 unidades. Esse estoque de ativos tem um valor contábil de R$ 21 bilhões.

O desenvolvimento dos projetos de uso misto será acelerado após o grupo anunciar, neste mês, a intenção de transferir os ativos para a subsidiária imobiliária encarregada de fazer a gestão das edificações e desenvolver novos empreendimentos.

“O Carrefour Property tem um landbank (banco de terrenos) muito grande, mas isso não aparece no preço da ação do grupo. Ele só terá valor a partir do momento em que os projetos forem desenvolvidos”, ressaltou a presidente da subsidiária, Liliane Dutra, que assumiu o cargo há um ano.

Liliane tem mais de 20 anos de experiência na indústria de shoppings, tendo passado por companhias como BrMalls, Ancar Ivanhoe e Brookfield – três pesos-pesados do setor.

Carrefour
Complexo Alto das Nações, da Carrefour Property

Potencial

Uma vez segregado, o portfólio de imóveis da varejista representaria um resultado operacional líquido de R$ 1,5 bilhão. Pelos cálculos do Goldman Sachs, isso geraria um valor de firma de R$ 11 bilhões a R$ 17 bilhões, ou cerca 40% do valor de mercado do grupo todo no Brasil.

O Carrefour Property pretende desenvolver uma parte dos projetos por conta própria e outra parte em parcerias com permutas – neste caso, o Carrefour entra com o terreno e a futura sócia se encarrega das obras.

Foi assim no Complexo Alto das Nações, que abrigava a primeira unidade do Carrefour. O projeto terá um edifício residencial com apartamentos para aluguel (da JFL), um prédio corporativo (da Altre, do grupo Votorantim) e um residencial com apartamentos de alto padrão (da Eztec), além de parque público e teatro. O Carrefour ficou com 30% do negócio. A WTorre tocará as obras, que devem ser concluídas até 2025. Neste mês, ficaram prontos o novo hipermercado e a galeria de lojas.

Na visão da diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da consultoria Newmark, Mariana Hanania, o Carrefour Property deve despontar como uma das maiores empresas de propriedades comerciais do País. A estratégia é semelhante ao que fizeram Bradesco e Santander com os imóveis que abrigavam agências. “Mas é preciso estudar a viabilidade mercadológica e a capacidade de absorção de todos os potenciais usos dos futuros projetos”, disse Mariana.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli).
Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Infracommerce tem crescimento de 36% no GMV na Black Friday

Próxima Postagem

Marcelo Labuto, diretor de varejo do Santander, é exonerado do banco

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Santander

Marcelo Labuto, diretor de varejo do Santander, é exonerado do banco

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.