Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Média de descontos desta Black Friday chegou a 42,59%

Redação de Redação
2 de dezembro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Black Friday, que foi criada nos Estados Unidos, entrou para o calendário nacional e já faz um grande sucesso. O evento de compras é uma grande oportunidade, principalmente para o varejo digital, que já possui 930 mil lojas. De acordo com a Webshoppers, a data é uma das mais importantes para o comércio, junto com Natal e Dia das Mães.

De acordo com levantamento realizado anualmente desde 2015 pelo PayPal, os preços estão se tornando mais atraentes a cada ano. Este ano, o desconto médio foi de 42,59%. Em 2018, esse índice foi de 26,7%; e, em 2017, chegou a 43%. Em 2018, as ofertas mais agressivas chegaram a 63% de desconto. A progressiva recuperação econômica colaborou para os ótimos resultados da data.

A pesquisa foi realizada pela plataforma de dados Big Data Corp., a pedido do PayPal, por meio do monitoramento de e-commerces de todo o país durante o período das quatro semanas que antecederam a Black Friday, que, este ano, aconteceu no dia 29 de novembro.

Segundo o levantamento, mais de 70,45% dos e-commerces brasileiros já havia aderido às promoções online quatro semanas antes da Black Friday. Na própria data, entre os maiores e-commerces que possuem mais de 500 mil acessos por mês, o desconto médio foi de 55,79%. Entre os demais e-commerces, as ofertas chegaram a mais de 36,83%.

As ofertas estiveram bem abaixo dos preços normais, dando para os consumidores a possibilidade de antecipar algumas compras de Natal. Duas semanas antes da Black Friday, os descontos deste ano ficaram em 10,58%, contra 3,9% no ano passado e 12% em 2017. Uma semana antes da data, os descontos subiram para 22,36% este ano, contra 9,6% em 2018 e 12,3% em 2017.

As categorias em que foram registrados os maiores descontos foram livros, músicas e filmes, com média de descontos de 61,32%; brinquedos, com 51,32%; eletrônicos, com 49,78%; roupas e acessórios, 33,77% e cosméticos, com 21,12%.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday

Próxima Postagem

Compradores mobiles têm maior tendência de ir às lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Compradores mobiles têm maior tendência de ir às lojas

Compradores mobiles têm maior tendência de ir às lojas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile