Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Fabricantes de aparelhos eletrônicos confiam em crescimento na Black Friday

65% das empresas do setor projetam vendas maiores na comparação com o ano passado

Redação de Redação
2 de novembro de 2024
no Black Friday, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Fabricantes de aparelhos eletrônicos confia em crescimento na Black Friday

A maioria dos fabricantes de aparelhos eletrônicos espera crescimento das vendas de seus produtos na Black Friday, que acontecerá no dia 29 de novembro, última sexta-feira do mês que vem.

Conforme sondagem da Abinee, entidade que representa a indústria de produtos eletroeletrônicos, 65% das empresas do setor projetam vendas maiores na comparação com a Black Friday do ano passado. Outras 35% esperam estabilidade, e nenhuma prevê queda.

Com a utilização da capacidade instalada em 79%, frente a um nível próximo a 73% mostrado em praticamente todo o ano passado, a indústria de eletroeletrônicos mostra confiança no planejamento para 2025. Sete em cada dez empresas (70%) estão com perspectiva de crescimento das vendas no ano que vem, mais do que os 64% que manifestavam essa expectativa positiva na sondagem anterior.

Segundo o levantamento, 81% das fábricas de aparelhos eletroeletrônicos, como notebooks, celulares e tevês, indicam a intenção de realizar investimentos em 2025, sendo que a maior parte pretende iniciar esses investimentos já no primeiro semestre.

Por outro lado, 23% das empresas citam dificuldades na obtenção de financiamento para capital de giro. Além disso, uma a cada quatro empresas do setor (26%) aponta pressões nos custos de componentes e matérias-primas acima do normal. Este porcentual, no entanto, é inferior ao registrado em meses anteriores, especialmente a partir do segundo trimestre, quando os preços dos insumos subiram em razão da desvalorização cambial.

Preços ao consumidor caíram em setembro

Para os consumidores interessados na compra de eletroeletrônicos, o mês de setembro registrou queda de 3,2% nos preços desses produtos vendidos no e-commerce brasileiro, de acordo com o Índice de Preços Fipe/Buscapé. A pesquisa monitora continuamente 47 categorias de eletroeletrônicos e mais de 2 milhões de preços.

Ainda segundo o levantamento, a tendência de redução nas quedas anuais se mantém, embora tenha sido a segunda menor dos últimos 20 meses.

Com informações de Estadão Conteúdo (Eduardo Laguna)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

IBP: Testes para mistura do biodiesel precisa refletir diferentes realidades do Brasil

Próxima Postagem

Petrobras: Magda recebe políticos em apoio à exploração da Margem Equatorial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fup pede que Petrobras investigue denúncia contra Roberto Castello Branco

Petrobras: Magda recebe políticos em apoio à exploração da Margem Equatorial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile