Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Tesla vê salto de 7,4% nas entregas de veículos no terceiro trimestre de 2025

A montadora também produziu 447.450 veículos entre julho e setembro de 2025

Redação de Redação
2 de outubro de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
ações Tesla

A Tesla registrou entregas globais de 497.099 veículos elétricos no terceiro trimestre de 2025, um salto de 7,4% em comparação a igual período do ano passado. O número superou estimativas de analistas da FactSet, de 456.000 entregas no trimestre.

A montadora do bilionário Elon Musk também produziu 447.450 veículos entre julho e setembro de 2025.

O resultado ocorre após declínios acentuados nas vendas da Tesla neste ano, especialmente nos mercados da China e da Europa, onde a concorrência com outras montadoras de veículos elétricos tem se intensificado. Para enfrentar esse cenário, a empresa adotou novas estratégias, incluindo a redução dos preços da versão Model 3, visando manter a competitividade e estimular a demanda.

O Model 3 continua sendo o principal produto da Tesla, responsável por 481.166 unidades vendidas do total de entregas globais. Especialistas do setor destacam que o modelo desempenha papel crucial na estratégia da montadora, representando a maior parte das vendas em praticamente todos os mercados onde atua.

Além disso, o desempenho da Tesla reflete tendências mais amplas do mercado de veículos elétricos, como a necessidade de equilibrar preços competitivos, inovação tecnológica e expansão da rede de produção para atender à crescente demanda global. Apesar dos desafios recentes, a montadora mantém uma posição de liderança no segmento, apostando em ajustes estratégicos que podem garantir estabilidade e crescimento nos próximos meses.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones Newswires e Laís Adriana).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Mercado imobiliário sobe 3,7% em lançamentos e cai 19% em vendas em agosto

Próxima Postagem

Serasa Experian lança guia gratuito para PMEs se prepararem para a reforma tributária 2026

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Serasa Experian lança guia gratuito para PMEs se prepararem para a reforma tributária 2026

Serasa Experian lança guia gratuito para PMEs se prepararem para a reforma tributária 2026

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile