Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

WeWork troca comando no Brasil com objetivo de se tornar mais digital e flexível

Vale lembrar que a companhia está em crise, especialmente lá fora, devido às dificuldades do mercado de escritórios após a pandemia

Redação de Redação
2 de outubro de 2023
no Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
WeWork troca comando no Brasil com objetivo de se tornar mais digital e flexível

A WeWork vai mudar o seu comando no Brasil. O atual diretor geral, Felipe Rizzo, está de saída e será substituído a partir desta segunda-feira, 2, por Bruna Neves, que estava no comando do marketplace do grupo. A mudança representa um esforço da companhia para avançar em serviços digitais de locação de escritórios compartilhados e ampliar a oferta de produtos mais flexíveis.

“Assumo um legado de operações saudáveis no Brasil, com o objetivo de impulsionar o crescimento asset light e contribuir para a transformação de como as pessoas se relacionam com o trabalho”, afirmou Bruna, em nota oficial.

Conforme a nova diretora-geral da multinacional no Brasil, o negócio por aqui está em uma trajetória de crescimento sustentável. “Isso tem sido possível devido a uma nova visão de negócios pautada na tecnologia, inovação e uso inteligente de dados que deram origem a um portfólio completo de produtos flexíveis.”

Vale lembrar que a companhia está em crise, especialmente lá fora, devido às dificuldades do mercado de escritórios após a pandemia. Na América Latina, o grupo é uma joint venture entre SoftBank Latin America Fund e WeWork Inc.

Bruna faz parte da empresa desde 2021 e estava no comando da “Station bt WeWork”, uma espécie de marketplace de espaços de trabalho, via parcerias com outros espaços de coworking ao redor do País. Isso acontece por meio de plano de assinatura mensal ou vale-escritório, que estão ajudando a engordar o faturamento aqui.

No Brasil, a WeWork possui 32 unidades próprias em oito cidades – São Paulo, Alphaville, São Bernardo do Campo, Osasco, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Já com a plataforma Station, conta com uma rede de aproximadamente 500 parceiros que oferecem espaços de escritório em 120 cidades.

A Station by WeWork se tornou tão forte que todos os novos clientes que buscam um escritório físico também acertam o uso de vale-escritório. Em maio deste ano, 7% da receita total da companhia aqui já era de produtos flexíveis, enquanto um ano antes eram só 2%. A previsão é de um crescimento de 90% no ano todo (os valores nominais não são revelados).

Com Bruna na Diretoria-Geral, também foram integradas as gestões da WeWork e da Station, que até então eram separadas. “O nosso marketplace e os produtos flexíveis se tornaram tão relevantes que não faz mais sentido as empresas WeWork e Station by WeWork continuarem com diferentes gestões”, afirmou a presidente da companhia na América Latina, Cláudia Woods, também em nota.

Bruna tem dez anos de experiência em finanças, gestão de projetos e reorganização de empresas no BTG Pactual e suas investidas.

Além disso, ocupou diversas posições na Uber, como head de marketplace, inteligência de mercado e precificação. Em 2021, assumiu a posição na WeWork. É formada em Administração (UFRJ) e possui MBA pela IE Business School de Madri, na Espanha.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Casino, acionista do GPA, conclui venda de 61 lojas para Les Mousquetaires

Próxima Postagem

Maior shopping da Allos, Parque Dom Pedro foca em experiência e faz mudança no nome

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Maior shopping da Allos, Parque Dom Pedro foca em experiência e faz mudança no nome

Maior shopping da Allos, Parque Dom Pedro foca em experiência e faz mudança no nome

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile