Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Empreendedores investem no e-commerce em busca de flexibilidade

Fabiana Mendes de Fabiana Mendes
2 de outubro de 2018
no E-commerce, Gestão & Talentos, Gestão de pessoas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Levantamento realizado esse ano pela Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais, mostra que 47,7% dos empreendedores digitais têm filhos e 54,3% trabalham em casa. Ainda de acordo com a pesquisa, 42,4% dos lojistas entrevistados dedicam cerca de 2 horas por dia ao e-commerce e 32,5% decidiram investir no comércio eletrônico para ter mais flexibilidade.

De acordo com Alfredo Soares, head da Loja Integrada, para abrir um e-commerce não são necessários altos investimentos, com isso, o empreendedor não corre tantos riscos. O profissional pode, inclusive, começar o negócio com um pequeno estoque em sua casa. “O lojista precisa se dedicar ao negócio e sempre buscar o aperfeiçoamento, porém, é possível que o empreendedor faça sua própria rotina e horários, permitindo que ele passe mais tempo com os filhos, por exemplo. Essa é uma alternativa bacana para as mães também, que optam por ficar perto dos seus filhos recém-nascidos”, afirmou.

Um exemplo de empresário que apostou na loja virtual para ter mais flexibilidade é Rodrigo de Albuquerque, dono da loja virtual Pijaminhas Kids. Sua família vendia pijamas infantis apenas para conhecidos e familiares por meio de encomendas e, com o sucesso dos produtos, decidiu utilizar a internet para alavancar ainda mais seu negócio. Lançada em 2016, a loja virtual também é vista como uma solução para passar mais tempo com os dois filhos. “A flexibilidade de horário é, para mim, a parte mais importante de ter um negócio próprio. Com isso, posso levar e buscar as crianças na escola, por exemplo, e participar mais da rotina deles”, contou Rodrigo.

Dia das Crianças permite alavancar as vendas

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o varejo e as compras online impulsionam as vendas. Em 2017, a data trouxe sucesso para o online e as vendas chegaram a ultrapassar as do Dia dos Namorados, com crescimento de 11%.

A estimativa da Loja Integrada é que as vendas na data aumentem 59% esse ano – se comparado com o ano passado. Para Alfredo Soares, cada vez mais os pais procuram comprar pela internet pensando em facilidade e preço. “O comércio eletrônico vive em constante crescimento e não é diferente com as lojas de artigos infantis. Só em 2017, por exemplo, o e-commerce faturou mais de R$ 2 bi com o Dia das Crianças. Para os lojistas é uma boa oportunidade para apostar em divulgação e planejamento, pensando em atrair mais clientes”.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Subway abre unidade com novo conceito no centro de São Paulo

Próxima Postagem

Renner seleciona startups para reforçar atuação em sustentabilidade

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes é sócia-diretora da GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza que atua com Gente, Gestão, Talentos e Treinamento

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Renner seleciona startups para reforçar atuação em sustentabilidade

Renner seleciona startups para reforçar atuação em sustentabilidade

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile