Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Alelo lança novo e-commerce voltado principalmente para PMEs

Redação de Redação
2 de setembro de 2019
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Com o objetivo de oferecer uma nova experiência aos clientes, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, lançou uma nova plataforma de e-commerce. Entre as mudanças do canal, está a maior facilidade para realizar compras, especialmente para as pequenas e médias empresas.

Pelo novo e-commerce, é possível fazer toda a jornada da compra por computador ou celular e pagar via cartão de crédito ou boleto, de forma fácil e rápida. Basta selecionar o produto, definir o número de cartões e o valor do benefício que deseja conceder. O próximo passo é confirmar o CNPJ da empresa, fazer um cadastro curto para garantir toda a segurança e confirmar a forma de pagamento e frete. Uma proposta é gerada automaticamente e se o cliente estiver de acordo com os valores, os cartões são entregues no endereço fornecido em até 7 dias.

Para André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo, a reformulação do canal de venda eletrônica foi pensada para descomplicar o dia a dia das empresas que queiram adquirir os produtos, sem perder tempo com processos e por meio de autosserviço.

“Desde que surgimos no mercado, pensamos em maneiras de trazer facilidade para o dia a dia dos nossos clientes. Primeiro, com os cartões no lugar de voucher em papel, em seguida, com o aplicativo para portadores dos cartões, entre tantos outros lançamentos que melhoram a experiência digital dos clientes. O e-commerce representa mais uma facilidade criada a partir dos estudos que fizemos de jornada do consumidor e melhor usabilidade de plataformas digitais”.

Para a empresa, o setor de pequenas e médias empresas é expressivo e cheio de oportunidades.  De acordo com dados do SEBRAE, no Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos, sendo que 99% são micro e pequenas empresas. As PMES respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado, um universo de mais de 16 milhões de pessoas.

“Nesse cenário, poucas empresas de micro e pequeno porte oferecem benefícios aos seus funcionários. Para ter uma ideia, do total de micro e pequenas empresas do país, apenas 5,9% oferecem benefícios do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) aos colaboradores, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT). Acreditamos que facilitar a compra dos benefícios já seja mais um passo para ampliar este número”, acrescentou o diretor.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Cartão de crédito deve auxiliar aumento da inclusão financeira no Brasil

Próxima Postagem

Inadimplência do consumidor em São Paulo cai, mas recuperação de crédito também sofre queda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Inadimplência do consumidor em São Paulo cai, mas recuperação de crédito também sofre queda

Inadimplência do consumidor em São Paulo cai, mas recuperação de crédito também sofre queda

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile