Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Yum Brands aumenta lucro em 86,6% para US$ 418 milhões no 2º trimestre

A Yum incorreu em uma perda de US$ 4 milhões durante o segundo trimestre deste ano em virtude da perda da KFC russa

Redação de Redação
2 de agosto de 2023
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Yum Brands aumenta lucro em 86,6% para US$ 418 milhões no 2º trimestre

A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 418 milhões, ou US$ 1,46 por ação, no segundo trimestre de 2023, disse a companhia nesta quarta-feira, 2. O resultado representa alta de 86,6% ante os US$ 224 milhões, ou US$ 0,77 por ação, registrados em igual período do ano anterior. A receita subiu 3%, de US$ 1,636 bilhão para US$ 1,687 bilhão.

O lucro ajustado por ação veio acima das previsões de analistas consultados pela FactSet, que esperavam US$ 1,24, ante resultado de US$ 1,41. A receita, no entanto, veio abaixo das expectativas de US$ 1,745 bilhão.

Depois da divulgação do balanço, as ações da Yum passaram a subir 0,8% no período da manhã desta quarta, no pré-mercado. Do início do ano até agora, a empresa já acumula uma valorização de 6% nas suas ações, enquanto o S&P 500 ganhou 19%.

Em comunicado, a companhia informou que concluiu sua saída do mercado russo durante o segundo trimestre deste ano, depois de vender seu negócio KFC no país em guerra em abril.

O conglomerado de fast food começou a se desfazer dos negócios na região no primeiro trimestre de 2022, depois que o Kremlin iniciou sua ofensiva contra a Ucrânia.

Anteriormente, a empresa suspendeu todas as operações de seus 70 restaurantes KFC de propriedade da empresa no país e transferiu suas unidades da Pizza Hut para uma operadora local.

A Yum incorreu em uma perda de US$ 4 milhões durante o segundo trimestre deste ano em virtude da perda da KFC russa.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Mosaic: lucro cai 64,4% no 2º trimestre, para US$ 369 milhões

Próxima Postagem

Engie Brasil vai investir R$ 10 bi em 3 projetos de geração renovável até 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Engie Brasil vai investir R$ 10 bi em 3 projetos de geração renovável até 2025

Engie Brasil vai investir R$ 10 bi em 3 projetos de geração renovável até 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile