Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Netfarma investe em Inteligência Artificial para alavancar as vendas

Redação de Redação
2 de agosto de 2018
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Com previsão de ter um crescimento de 60% no faturamento em 2018, a farmácia online Netfarma investirá em inovações tecnológicas para melhorar a experiência dos consumidores e, com isso, alavancar as vendas do e-commerce. Dentre as estratégias adotadas está a implantação de Inteligência Artificial, associada ao Big Data, nas versões desktop e mobile. A tecnologia foi adotada no final de 2017, o que gerou um aumento de 30% na conversão em vendas, amparado, sobretudo, na melhora do tráfego.

A ferramenta foi desenvolvida pela Biggy, empresa especializada em personalização e recomendação de produtos no e-commerce. A plataforma monitora o comportamento de navegação do consumidor dentro do site e oferece sugestões de produtos relacionados às suas buscas, cliques e compras, auxiliando o usuário em toda a sua jornada. “Por meio de machine learning e big data, conseguimos extrair esses dados e transformá-los em informação relevante para engajar clientes e ampliar as oportunidades de negócio do e-commerce”, explicou Alan Prando, CTO da Biggy.

Para Homero Romão Filho, CTO e CMO da Netfarma, ainda há muito espaço para crescer, uma vez que o segmento de saúde, cosméticos e perfumaria, setor no qual a empresa está inserido, corresponde a 4,5% do total de vendas no comércio eletrônico. “Estamos otimistas porque atuamos em um segmento que cresce no mundo. Além disso, a economia começa a reagir e vemos essa movimentação com bons olhos”, afirmou o executivo.

Para o próximo semestre, o e-commerce deve implementar uma ferramenta de Dynamic Pricing, que ajuda os varejistas online a responder em tempo real a mudanças no preço da concorrência, na demanda do produto e nas condições do mercado. Isso ajuda a melhorar a renda, as margens e a fidelidade do consumidor, permitindo, inclusive, monitorar a recorrência de compra desse cliente. Uma outra tecnologia é sobre previsibilidade de vendas, que permite monitorar a recorrência de compra dos clientes.

Postagem anterior

Leite Letti lança e-commerce para venda de leite e derivados para o consumidor

Próxima Postagem

Latam Retail Show reunirá líderes inspiradores para debater o presente e o futuro do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Latam Retail Show reunirá líderes inspiradores para debater o  presente e o futuro do varejo

Latam Retail Show reunirá líderes inspiradores para debater o presente e o futuro do varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile